3 set 2002 - 19h37

Atlético defende a invencibilidade na Arena

O elenco do Atlético tem para partida frente o Botafogo-RJ dois objetivos. O primeiro e principal é conquista a vitória e, consequentemente, os três pontos para melhorar ainda mais a posição do clube na tabela de classificação. O segundo objetivo é manter a invencibilidade de quase quatro meses que o Atlético carrega em jogos disputados dentro da Arena da Baixada.

A última derrota do rubro-negro paranaense foi na primeira partida da final da Copa Sul-Minas disputada contra o Cruzeiro. O jogo aconteceu no dia 5 de maio e o placar acabou 2 a 1 para os mineiros.

Se for levado em consideração apenas as partidas válidas em Campeonatos Brasileiros, a campanha atleticana de invencibilidade está próxima de completar um ano. A última derrota foi no dia 9 de setembro de 2001 contra o Fluminense. O jogo foi a única derrota do Atlético em casa na conquista do inédito título de Campeão Brasileiro.

Para os jogadores atleticanos, o time está conseguindo os bons resultados em casa devido ao apoio maciço da torcida. A média de torcedores nos três jogos disputados na Arena – três vitórias, Bahia, Vasco da Gama e Palmeiras – é muito boa. A prova foi a última quarta-feira quando 22.599 torcedores vibraram com o gol de Kléber contra o alviverde paulista que garantiu mais um resultado positivo.

“O Atlético está conseguindo os resultados em casa devido ao empenho, dedicação e aproveitando o apoio da torcida que comparece em grande número para empurrar o time. Nós, os jogadores, esperamos que continue assim até o final da competição”, disse o lateral direito Alessandro.



Últimas Notícias

Sul-Americana

O pulso, ainda pulsa.

Pela repescagem da Copa Sul-Americana, na Baixada, Athletico 2 x 1 Cerro Porteño. Precisando vencer para avançar de fase na competição, o Athletico adotou uma…

Brasileiro

Mais do mesmo

Pela rodada 18 do Brasileirão, em Bragança Paulista, Bragantino 1 x 0 Athletico. Em mais uma jornada com a horrenda camisa amarela, o Athletico precisava…

Sul-Americana

Tá ruim mas tá bom

Pela repescagem (ou playoff) da Sul-Americana, no Paraguai, Cerro Porteño 1 x 1 Athletico. No segundo jogo de Martin Varini no comando técnico do Athletico,…