3 set 2002 - 14h53

Boa campanha anima o lateral Alessandro

A boa campanha do Atlético Paranaense neste Campeonato Brasileiro (é vice líder com 13 pontos, mas tem um jogo a menos do que os líderes São Paulo e Juventude, com 16) está fazendo a torcida rubro-negra relembrar a equipe campeã do ano passado. E essa não é uma opinião exclusiva dos torcedores. Os próprios jogadores concordam com isso, pelo menos é o que garante o lateral-direito Alessandro.

Com a saída de Geninho e a entrada de Valdir Espinosa, o time teve que se adaptar ao esquema 4-4-2 e passou por um período de maus resultados, como na Copa dos Campeões. “Estávamos acostumados a nos preocupar muito em atacar. Eu e o Fabiano (lateral-esquerdo) é que demoramos mais para nos adaptar ao esquema do professor Espinosa, já que no esquema com três zagueiros tínhamos mais liberdade para atacar. No entanto, eu sabia que somente com os jogos acertaríamos o nosso posicionamento em campo e é isto o que vem acontecendo. Hoje já estamos no mesmo nível, fisicamente falando, do ano passado, o que facilita para pegarmos o entrosamento perfeito”, analisou Alessandro.

O jogador vem repetindo as boas atuações que o levou à Seleção Brasileira no ano passado e espera que na partida desta quarta-feira à noite contra o Botafogo, na Arena da Baixada, isto se repita. “Provavelmente a equipe deles virá mais fechada do que o normal. Teremos que ter paciência e inteligência para saber furar o bloqueio adversário. Estamos contando com a massa rubro-negra mais uma vez para nos incentivar a conquistar mais uma vitória”, disse o lateral-direito.

Fonte: FD Assessoria



Últimas Notícias

Brasileiro

Fazendo contas

Há pouco mais de um mês o Athletico tinha 31 pontos, estava há 5 da zona de rebaixamento e tinha ainda 12 partidas para fazer.…

Notícias

Em ritmo de finados

As mais de 40 mil vozes que acabaram batendo o novo recorde de público no eterno estádio Joaquim Américo não foram suficientes para fazer com…

Brasileiro

Maldito Pacto

Maldito pacto… Maldito pacto que nos conduz há mais de 100 anos. Maldito pacto que nos forjou na dificuldade, que nos fez superar grandes desafios,…