6 set 2002 - 19h49

Cartões amarelos preocupam elenco atleticano

Alguns dos jogadores atleticanos que vão enfrentar o Santos, no próximo domingo, terão uma preocupação a mais além de vencer os paulistas. No total quatro atletas estão pendurados com dois cartões amarelos e correm o risco de não ficar à disposição do técnico Valdir Espinosa para o confronto contra o Flamengo.

As maiores preocupações são em relação ao zagueiro Igor e ao lateral direito Alessandro. Eles são os dois titulares que já receberam dois cartões amarelos nas rodadas anteriores da competição. Completando o grupo dos pendurados estão o volante Alan Bahia e o atacante Dagoberto, ambos devem ficar no banco de reservas.

Para o zagueiro Igor, a situação pode ser facilmente contornada. Apesar de atuar em uma posição de choque e ter como função marcar os atacantes adversários, o jogador acredita que com a ajuda dos companheiros a suspensão pode demorar a chegar.

“Eu sei que estou pendurado e preciso entrar em campo ciente para não correr grandes risco de tomar o terceiro cartão amarelo. Com a ajuda de todo o grupo marcando, a possibilidade de permanecer um longo tempo sem suspensão é grande”, afirmou Igor.

O lateral Alessandro também está consciente da situação em que se encontrar. O atleta recebeu os dois cartões nas duas primeiras partidas do Atlético no Campeonato Brasileiro. Depois foram cinco jogos isento. E, é desta forma que o jogador espera permanecer até o final da competição.

“Eu vou tomar muito cuidado para não cometer faltas bobas ou fortes. O jogo será envolvido por muita pressão, pois a Vila Belmiro deverá estar lotada. O segredo é não fazer faltas que possam originar uma suspensão”, disse Alessandro.



Últimas Notícias

Brasileiro

Fazendo contas

Há pouco mais de um mês o Athletico tinha 31 pontos, estava há 5 da zona de rebaixamento e tinha ainda 12 partidas para fazer.…

Notícias

Em ritmo de finados

As mais de 40 mil vozes que acabaram batendo o novo recorde de público no eterno estádio Joaquim Américo não foram suficientes para fazer com…

Brasileiro

Maldito Pacto

Maldito pacto… Maldito pacto que nos conduz há mais de 100 anos. Maldito pacto que nos forjou na dificuldade, que nos fez superar grandes desafios,…

Opinião

O tempo é o senhor da razão

A famosa frase dita e repetida inúmeras vezes pelo mandatário mor do Athletico, como que numa profecia, se torna realidade. Nada como o tempo para…