6 set 2002 - 19h49

Cartões amarelos preocupam elenco atleticano

Alguns dos jogadores atleticanos que vão enfrentar o Santos, no próximo domingo, terão uma preocupação a mais além de vencer os paulistas. No total quatro atletas estão pendurados com dois cartões amarelos e correm o risco de não ficar à disposição do técnico Valdir Espinosa para o confronto contra o Flamengo.

As maiores preocupações são em relação ao zagueiro Igor e ao lateral direito Alessandro. Eles são os dois titulares que já receberam dois cartões amarelos nas rodadas anteriores da competição. Completando o grupo dos pendurados estão o volante Alan Bahia e o atacante Dagoberto, ambos devem ficar no banco de reservas.

Para o zagueiro Igor, a situação pode ser facilmente contornada. Apesar de atuar em uma posição de choque e ter como função marcar os atacantes adversários, o jogador acredita que com a ajuda dos companheiros a suspensão pode demorar a chegar.

“Eu sei que estou pendurado e preciso entrar em campo ciente para não correr grandes risco de tomar o terceiro cartão amarelo. Com a ajuda de todo o grupo marcando, a possibilidade de permanecer um longo tempo sem suspensão é grande”, afirmou Igor.

O lateral Alessandro também está consciente da situação em que se encontrar. O atleta recebeu os dois cartões nas duas primeiras partidas do Atlético no Campeonato Brasileiro. Depois foram cinco jogos isento. E, é desta forma que o jogador espera permanecer até o final da competição.

“Eu vou tomar muito cuidado para não cometer faltas bobas ou fortes. O jogo será envolvido por muita pressão, pois a Vila Belmiro deverá estar lotada. O segredo é não fazer faltas que possam originar uma suspensão”, disse Alessandro.



Últimas Notícias

Sul-Americana

O pulso, ainda pulsa.

Pela repescagem da Copa Sul-Americana, na Baixada, Athletico 2 x 1 Cerro Porteño. Precisando vencer para avançar de fase na competição, o Athletico adotou uma…

Brasileiro

Mais do mesmo

Pela rodada 18 do Brasileirão, em Bragança Paulista, Bragantino 1 x 0 Athletico. Em mais uma jornada com a horrenda camisa amarela, o Athletico precisava…

Sul-Americana

Tá ruim mas tá bom

Pela repescagem (ou playoff) da Sul-Americana, no Paraguai, Cerro Porteño 1 x 1 Athletico. No segundo jogo de Martin Varini no comando técnico do Athletico,…