10 set 2002 - 11h59

Flamengo quase em crise

A derrota para o Paraná voltou a acender o sinal de alerta na Gávea. Os jogadores sabem que precisam de uma vitória contra o Atlético Paranaense, quarta, para continuar sonhando com uma vaga na próxima fase do Brasileiro.

Para Evaristo de Macedo, o preocupante não é a derrota do último domingo em si, mas os o fato de o time ter perdido pontos teoricamente fáceis de serem conquistados.

“Estamos a apenas quatro pontos e a situação não é tão complicada. Mas, depois deste jogo contra o Atlético, vamos ficar 11 dias sem jogar. A tendência é o time cair ainda mais na tabela. Perdemos pontos importantes em casa contra times considerados menores e estamos sofrendo com isso”.

A derrota para o Paysandu foi apontada como a grande falha do Flamengo neste Campeonato. “O Paysandu ganhou de quem? Só da gente. Nos tirou três pontos e não está retribuindo tirando dos outros também”, disse Evaristo.

O lateral-esquerdo Athirson lembrou que os dois próximos jogos, contra Atlético Paranaense e Atlético Mineiro, podem ajudar o time a recuperar os pontos perdidos contra Goiás e Paysandu no Maracanã.

“Esses dois jogos foram os que mais nos prejudicaram. Agora teremos dois clássicos, em que os times jogam de igual para igual. Serão jogos abertos e poderemos tirar pontos de times que efetivamente brigam pela classificação”.

Fonte: L!Sportpress



Últimas Notícias

Sul-Americana

O pulso, ainda pulsa.

Pela repescagem da Copa Sul-Americana, na Baixada, Athletico 2 x 1 Cerro Porteño. Precisando vencer para avançar de fase na competição, o Athletico adotou uma…

Brasileiro

Mais do mesmo

Pela rodada 18 do Brasileirão, em Bragança Paulista, Bragantino 1 x 0 Athletico. Em mais uma jornada com a horrenda camisa amarela, o Athletico precisava…

Sul-Americana

Tá ruim mas tá bom

Pela repescagem (ou playoff) da Sul-Americana, no Paraguai, Cerro Porteño 1 x 1 Athletico. No segundo jogo de Martin Varini no comando técnico do Athletico,…