12 set 2002 - 11h10

Opinião: “aprender com os erros”

O grande treinador Evaristo (coincidentemente algoz do Furacão nesse último confronto com o Flamengo) disse, em 1996, naquela memorável campanha, após mais um triunfo, por 3 X 0 sobre o Vitória, que pode-se aprender vencendo. Não necessariamente precisa-se “aprender com a derrota”; pode-se aprender, e muito, com uma vitória. Que o time precisava estar mais atento, dar menos espaços e jogar com maior seriedade.

Sábias palavras, Evaristo!

Porém, há vitórias que encobrem erros. E como disse Abel Braga certa vez, há derrotas didáticas. Que essa para o Flamengo tenha sido uma. Afinal, o Furacão foi um arremedo de time, muito auto confiante e achando que venceria o Flamengo “ao natural”.

Ledo engano! Menosprezar adversários, calçar sapatilhas ao invés das sandálias da humildade, custou 3 preciosos pontos ao Atlético, que tem a obrigação de vencer o time das diversas vilas no próximo Sábado.

Torcedor atleticano, vamos ao “Tremendão” Sábado, mesmo que estejamos mal acostumados a todo conforto, segurança e visibilidade que só a Baixada nos proporciona. Mas nosso Atlético merece alguns sacrifícios adicionais, dentre eles frequentar aquela coisa!

Juarez Villela Filho
colunistas@furacao.com



Últimas Notícias

Brasileiro

Fazendo contas

Há pouco mais de um mês o Athletico tinha 31 pontos, estava há 5 da zona de rebaixamento e tinha ainda 12 partidas para fazer.…

Notícias

Em ritmo de finados

As mais de 40 mil vozes que acabaram batendo o novo recorde de público no eterno estádio Joaquim Américo não foram suficientes para fazer com…

Brasileiro

Maldito Pacto

Maldito pacto… Maldito pacto que nos conduz há mais de 100 anos. Maldito pacto que nos forjou na dificuldade, que nos fez superar grandes desafios,…

Opinião

O tempo é o senhor da razão

A famosa frase dita e repetida inúmeras vezes pelo mandatário mor do Athletico, como que numa profecia, se torna realidade. Nada como o tempo para…