12 set 2002 - 11h10

Opinião: “aprender com os erros”

O grande treinador Evaristo (coincidentemente algoz do Furacão nesse último confronto com o Flamengo) disse, em 1996, naquela memorável campanha, após mais um triunfo, por 3 X 0 sobre o Vitória, que pode-se aprender vencendo. Não necessariamente precisa-se “aprender com a derrota”; pode-se aprender, e muito, com uma vitória. Que o time precisava estar mais atento, dar menos espaços e jogar com maior seriedade.

Sábias palavras, Evaristo!

Porém, há vitórias que encobrem erros. E como disse Abel Braga certa vez, há derrotas didáticas. Que essa para o Flamengo tenha sido uma. Afinal, o Furacão foi um arremedo de time, muito auto confiante e achando que venceria o Flamengo “ao natural”.

Ledo engano! Menosprezar adversários, calçar sapatilhas ao invés das sandálias da humildade, custou 3 preciosos pontos ao Atlético, que tem a obrigação de vencer o time das diversas vilas no próximo Sábado.

Torcedor atleticano, vamos ao “Tremendão” Sábado, mesmo que estejamos mal acostumados a todo conforto, segurança e visibilidade que só a Baixada nos proporciona. Mas nosso Atlético merece alguns sacrifícios adicionais, dentre eles frequentar aquela coisa!

Juarez Villela Filho
colunistas@furacao.com



Últimas Notícias

Ao Sol e à Sombra

Gol de Matosas

É verdadeiramente impossível descrever o que se sente na primeira vez em que se entra em um estádio de futebol lotado, sobretudo quando se vive…

Brasileiro

Derrota em Porto Alegre

O Furacão fez boa partida, principalmente na primeira etapa, mas não reverteu em gols as chances e sofreu o castigo fatal aos 31 da etapa…