16 set 2002 - 16h13

Opinião: “o torcedor tem o direito

Segunda-feira. Oito horas da manhã. O atleticano sai do ônibus na praça Rui Barbosa e pára na primeira banquinha para ver a capa da Tribuna. Está lá, em letras garrafais, a valorização da vitória do Coritiba. Nada mais justo para um time que está na terceira posição do Campeonato Brasileiro.

Logo abaixo, a repercussão do jogo do Atlético contra o Paraná, em fontes menores – afinal o jogo foi sábado e a notícia já está ‘velha’. O atleticano esbraveja, diz que a Tribuna agora virou coxa-branca, que não falam do Atlético…

Hora do almoço. Globo Esporte. Com um programa de quatro minutos de produção por causa do horário eleitoral, reservou-se o direito de falar bem mais do Coritiba do que do Atlético. Mesmo assim, houve o ‘requento’ do clássico disputado contra o Paraná Clube.

Na edição, uma entrevista do Valdir Espinosa criticando o Douglas Silva pela atitude covarde no jogador paranista. E o torcedor pensa que a imprensa é favorável aos alviverdes, que aquele trecho não deveria ter ido ao ar. Ele só quer notícias de seu time.

Uns, inflamam o ego quando escutam que tem a maior torcida do estado, a mais apaixonada, a mais bonita. Outros, só querem saber de escutar que o estádio é maravilhoso, com praça de alimentação, com CT de primeiro mundo. Já uma outra parte, nem se pronuncia.

E aquele torcedor que volta pra casa, a caminho da Rui Barbosa, vai voltar no outro dia e vai ver a sua Tribuna pintada de vermelha e preta e o Globo Esporte exaltando as conquistas do Furacão. Daí vai ser a vez dos coxas encherem o saco.

Mas o torcedor tem o direito…

Sérgio Tavares Filho
sergio@furacao.com



Últimas Notícias

Brasileiro

Fazendo contas

Há pouco mais de um mês o Athletico tinha 31 pontos, estava há 5 da zona de rebaixamento e tinha ainda 12 partidas para fazer.…

Notícias

Em ritmo de finados

As mais de 40 mil vozes que acabaram batendo o novo recorde de público no eterno estádio Joaquim Américo não foram suficientes para fazer com…

Brasileiro

Maldito Pacto

Maldito pacto… Maldito pacto que nos conduz há mais de 100 anos. Maldito pacto que nos forjou na dificuldade, que nos fez superar grandes desafios,…

Opinião

O tempo é o senhor da razão

A famosa frase dita e repetida inúmeras vezes pelo mandatário mor do Athletico, como que numa profecia, se torna realidade. Nada como o tempo para…