17 set 2002 - 18h40

HOJE É CONTRA O GAMA: EU VOU!

Uns dizem que o Atlético tomou o rumo certo em 2001 porque perdeu para o Gama, em Brasília. A derrota por 4-1 serviu para os jogadores acordarem e verem que nem tudo era tão fácil quanto parecia. E a gente já viu o filme este ano: nas duas últimas atuações o Furacão menosprezou Flamengo e Paraná Clube. Resultado: de seis pontos disputados, apenas um levado para casa.

O torcedor atleticano tem um motivo a mais para comparecer ao jogão de hoje. O rubro-negro ainda não perdeu nenhum ponto sequer na Baixada neste Campeonato. Foram quatro jogos (Bahia, Vasco, Palmeiras e Botafogo) e quatro vitórias. E o rendimento de 100% no Caldeirão tem um motivo: o torcedor. Nas quatro partidas ele foi o responsável pela pressão e pela festa nas arquibancadas. O adversário já entra no gramado com receio. E hoje é dia de torcer mais ainda, afinal estamos entre os quatro primeiros colocados do Campeonato. Já o Gama, luta para não cair para a Segunda Divisão.

O técnico Valdir Espinosa já definiu o time do Atlético para esta partida. Cocito, não joga porque está machucado na coxa direita. Alan Bahia jogará como primeiro volante, tendo a companhia de Kleberson e de Rodrigo.

No ataque, Alex Mineiro está suspenso com três cartões amarelos e desfalca a equipe. Dagoberto, que foi titular nas cinco primeiras partidas no Brasileirão e perdeu a condição após a recuperação de Alex, vai ser aproveitado. Outro desfalque do time rubro-negro será o volante Douglas Silva, expulso no jogo contra o Paraná. O atleta ainda agrediu Fabinho, do Paraná, e poderá pegar a suspensão de alguns jogos. O próprio treinador atleticano criticou seu jogador durante a partida contra o tricolor paranaense.

Gama

O Gama tem um sério problema na zaga. A dupla titular, Vinícius e Jairo, está suspensa. O veterano Gerson, 30 anos, e o novato Emerson, 19, disputam uma vaga. Outra opção é recuar Nen, que vem jogando como cabeça-de-área. Gerson, titular nas últimas três campanhas no Brasileirão, deve ser um dos mais contentes com a troca de treinador. O zagueiro havia sido barrado por Hélio dos Anjos e criticou o ex-treinador pela opção. O único problema para Gerson será superar a falta de ritmo de jogo, já que está há dois meses sem jogar.

A boa notícia para o Gama será a volta do meia Lindomar, recuperado de lesão no tornozelo direito, provavelmente no lugar de Anderson. O time alviverde, porém, ainda corre risco de perder o lateral-direito Paulo Henrique, lesionado. Valdir pode ficar com seu lugar.

Ficha Técnica

Atlético x Gama

Local: Arena da Baixada, Curitiba
Horário: 20h30
Árbitro: Leonardo Gaciba (RS)
Auxiliares: Altemir Hausmann (RS) e Paulo Ricardo Conceição (RS)
Ingressos: R$15 (arquibancada)

Atlético
Adriano Basso, Alessandro, Ígor, Rogério Corrêa e Fabiano; Alan Bahia, Rodrigo Kleberson e Adriano; Dagoberto e Kléber
Técnico: Valdir Espinosa

Gama
Pitarelli, Paulo Henrique (Valdir), Gerson, Emerson (Nen) e Rochinha; Deda, Nen (Rafael), Jackson e Lindomar; Paulo Nunes e Dimba.
Técnico: Edmar Ribeiro

Fonte: Pele.net



Últimas Notícias

Notícias

100 palavras

“Palavras não são friasPalavras não são boasOs números pros diasE os nomes pras pessoas” – TITÃS Um misto de sentimentos me tocou a alma na…