19 set 2002 - 20h47

O QUE ESTÁ ACONTECENDO?

A derrota do Atlético frente a equipe do Gama bastou para que o time começasse a sofrer críticas. Tanto o técnico Valdir Espinosa como os jogadores reconheceram que o time não realizou uma boa apresentação. Apesar do esforço do elenco em campo, a torcida nas arquibancadas da Arena da Baixada exigiu uma melhora no desempenho da equipe atleticana.

Para os jogadores, as críticas dos torcedores aconteceram devido ao fato do time sofrer uma derrota após 136 dias de invencibilidade em casa. Desde da primeira partida da final da Copa Sul-Minas contra o Cruzeiro no dia 5 de maio, o Atlético não sabia o que era deixar o campo sem somar pontos.

“Sempre que ocorrer uma derrota, principalmente em casa, ele virá acompanhada de críticas. Nós precisamos conversar para acertar as coisas e retomarmos o caminho rumo a classificação”, explicou Kleber.

Um jogador que passou por situação semelhante foi o meia Kleberson. O jogador conviveu diariamente cercado por críticas enquanto esteve junto a Seleção Brasileira se preparando para disputa da Copa do Mundo. Kleberson sabe que trabalhar em um ambiente desses não é o ideal, mas por outro lado esse fator aumenta a vontade de mudar do elenco.

“Enquanto eu estive com a Seleção Brasileira as criticas eram quase que diárias. Precisou de muito trabalho dos jogadores e da comissão técnica para mudar essa situação. No Atlético, nós precisamos fazer a mesma coisa, ou seja, voltar a jogar bem e conquistar as vitórias para tudo voltar como era”, disse Kleberson.

A oportunidade para alcançar esse propósito será no próximo domingo na partida contra o São Paulo. Os jogadores atleticanos estão decididos em busca da vitória e dos três pontos para manter a boa posição na tabela de classificação.

Fonte: Assessoria de Imprensa do Atlético



Últimas Notícias

Brasileiro

Fazendo contas

Há pouco mais de um mês o Athletico tinha 31 pontos, estava há 5 da zona de rebaixamento e tinha ainda 12 partidas para fazer.…

Notícias

Em ritmo de finados

As mais de 40 mil vozes que acabaram batendo o novo recorde de público no eterno estádio Joaquim Américo não foram suficientes para fazer com…

Brasileiro

Maldito Pacto

Maldito pacto… Maldito pacto que nos conduz há mais de 100 anos. Maldito pacto que nos forjou na dificuldade, que nos fez superar grandes desafios,…