21 set 2002 - 17h16

Oswaldo de Oliveira teme clima ‘hostil’

Apesar de ser um dos estádios mais modernos do país, a Arena da Baixada, em Curitiba, de propriedade do Atlético-PR, costuma intimidar os adversários por causa da proximidade dos torcedores em relação ao campo, e da enorme pressão colocada nos adversários do time local.

Este clima de tensão é uma das principais preocupações do técnico Oswaldo de Oliveira. “O estádio da Arena da Baixada é bastante aconchegante para os torcedores. Mas é muito hostil para os adversários do Atlético. O clima lá é desfavorável”, explicou o treinador são-paulino.

A preocupação se torna ainda maior quando os são-paulinos se lembram que sofreram três derrotas seguidas nos últimos jogos que disputaram fora de casa, contra Cruzeiro, São Caetano e Bahia, respectivamente. Para piorar, o Atlético-PR foi surpreendido pelo Gama na última rodada (3 a 1), dentro de casa, e precisa se recuperar.

O atacante Reinaldo também alerta sobre as dificuldades de jogar na Arena da Baixada. “É como se você estivesse jogando na argentina. Os torcedores cospem e xingam nos adversários. Nas vezes em que estive lá, não me lembro de ter visto a torcida vaiar a equipe deles. Eles apoiam o tempo todo”, contou.

Diplomático, o meio-campista Ricardinho -que começou a carreira jogando no Paraná Clube e tem familiares vivendo em Curitiba- não acredita que o São Paulo terá maiores dificuldades.

“Joguei várias vezes em Curitiba e nunca tive problemas. A torcida pressiona bastante e tem uma participação ativa, mas nós temos de nos concentrar apenas no jogo”, alertou.

Fonte: Folha Online



Últimas Notícias

Brasileiro

Fazendo contas

Há pouco mais de um mês o Athletico tinha 31 pontos, estava há 5 da zona de rebaixamento e tinha ainda 12 partidas para fazer.…

Notícias

Em ritmo de finados

As mais de 40 mil vozes que acabaram batendo o novo recorde de público no eterno estádio Joaquim Américo não foram suficientes para fazer com…

Brasileiro

Maldito Pacto

Maldito pacto… Maldito pacto que nos conduz há mais de 100 anos. Maldito pacto que nos forjou na dificuldade, que nos fez superar grandes desafios,…