22 set 2002 - 18h19

Castigo no final

Atlético e São Paulo empataram em 1 a 1 em jogo realizado na tarde deste domingo na Arena da Baixada. Com o resultado, as duas equipes se mantiveram nas duas últimas colocações da zona de classificação do Campeonato Brasileiro. O São Paulo é o sétimo, com 20 pontos e o Atlético, o oitavo, com um a menos.

O jogo foi muito bom. Com a Arena praticamente lotada, as duas equipes realizaram bons lances e fizeram valer o espetáculo. Além do empate nos gols marcados, as duas equipes também acertaram a trave do adversário por uma vez. Porém, o Atlético teve mais chances de gol e acabou sendo castigado com o resultado de igualdade. O resultado foi pior ainda para o time da casa pelo fato de ter completado cinco jogos sem vitória.

Além disso, os dois goleiros praticaram ótimas defesas. Adriano Basso defendeu uma cabeçada à queima-roupa e espalmou um chute de longa distância de Júlio Baptista. Roger fez sua parte tirando os chutes de Adriano e Kléber, que tinham endereço certo.

O lance mais incrível da primeira etapa foi protagonizado pelo atacante Luís Fabiano. Ele recebeu lançamento na entrada da área, pela direita. Ele chutou no canto esquerdo de Adriano. A bola tocou na trave, percorreu a linha do gol e saiu para tiro de meta.

No segundo tempo, o Atlético melhorou a partir da entrada do volante Preto em lugar de Kleberson. Aos 30 minutos, Fabiano fez excelente jogada e tocou para Adriano. O meia invadiu a área e cruzou para Dagoberto abrir o marcador. Depois do gol, Oswaldo de Oliveira sacou o zagueiro Júlio Santos e colocou o atacante Leandro, deixando o time mais ofensivo.

Nos contra-ataques, o Atlético ameaçou com Kléber, que chutou na trave direita de Roger. Aos 41 minutos, Rogério Corrêa cometeu falta na entrada da área atleticana. Ricardinho bateu com grande categoria e marcou seu primeiro gol com a camisa tricolor, empatando o jogo e dando números finais à partida.

Ficha Técnica

ATLÉTICO PARANAENSE: Adriano Basso; Alessandro, Igor, Rogério Corrêa e Fabiano; Douglas Silva, Cocito, Kleberson (Preto) e Adriano; Kléber e Dagoberto. Técnico: Valdir Espinosa.

SÃO PAULO: Roger; Jean, Régis e Júlio Santos (Leandro); Rafael, Fábio Simplício (Dill), Júlio Baptista, Ricardinho e Gustavo Nery; Luís Fabiano e Reinaldo. Técnico: Oswaldo de Oliveira.

Local: Arena da Baixada

Data: 22/9 (domingo), 16h00

Cartões amarelos: Reinaldo, Jean, Ricardinho, Régis, Fábio Simplício, Douglas Silva e Rogério Corrêa.

Árbitro: Antônio Pereira da Silva (GO)

Fotos: Gazeta do Povo.



Últimas Notícias

Brasileiro

Maldito Pacto

Maldito pacto… Maldito pacto que nos conduz há mais de 100 anos. Maldito pacto que nos forjou na dificuldade, que nos fez superar grandes desafios,…

Opinião

O tempo é o senhor da razão

A famosa frase dita e repetida inúmeras vezes pelo mandatário mor do Athletico, como que numa profecia, se torna realidade. Nada como o tempo para…

Brasileiro

Roteiro repetido

Sem nenhuma inspiração e fazendo um sacrifício danado para tentar segurar um empate sem gols contra o Fluminense num Maracanã com mais de 36 mil…

Notícias

Quanto custam R$67,6 milhões?

Uma das questões mais importante do mercado financeiro é “Quanto esse capital vai me custar?“. A pergunta esta predicada na premissa que todo dinheiro que…