22 set 2002 - 9h44

Duelo entre Cocito e Kaká é adiado

Atlético e São Paulo se enfrentarão neste domingo, na Arena da Baixada, mas os torcedores não terão a oportunidade de rever o confronto entre o rubro-negro Cocito e o tricolor Kaká. A disputa entre os dois ficou marcada após o jogo entre Atlético e São Paulo pelas quartas-de-final do Campeonato Brasileiro de 2001.

O Atlético venceu por 2 a 1 e depois daquele jogo continuaria sua campanha vitoriosa para conquistar um inédito título nacional. Durante a partida, Cocito foi incumbido pelo técnico Geninho de marcar Kaká, então a grande revelação do time são-paulino. Depois de uma entrada dura do volante, o jovem craque sofreu uma contusão e teve de ser substuído por Leonardo.

As lágrimas de Kaká foram exibidas na televisão e causaram revolta na torcida tricolor e em vários jornalistas esportivos. “Quando eu sofri a falta, estava chorando porque deixava a equipe em um momento decisivo. Sabia que poderia ajudar a equipe, mas o tornozelo não deixava”, declarou Kaká à época, inocentando Cocito. “Não fiquei chateado com o Cocito. Tenho que aprender a me proteger”, previa ele.

Essa preocupação de Kaká em tentar evitar as ações agressivas dos marcadores talvez tenha sido responsável por evitar o segundo confronto entre ele e Cocito. Neste Brasileirão, Kaká já recebeu seis cartões amarelos e, contra o Atlético, cumprirá sua segunda suspensão automática. Boa parte dessas advertências foram fruto da reação do meio-campista às faltas por ele recebidas.

Já Cocito lamentou não ter podido voltar a encontrar o jogador, que depois viria a ser pentacampeão mundial com a Seleção Brasileira. Ainda no ano passado, o volante atleticano pediu desculpas a Kaká. “Marco forte, mas jogo sempre com lealdade”, explicou-se ele.

Fonte: Agência FutBrasil.com



Últimas Notícias

Brasileiro

Fazendo contas

Há pouco mais de um mês o Athletico tinha 31 pontos, estava há 5 da zona de rebaixamento e tinha ainda 12 partidas para fazer.…

Notícias

Em ritmo de finados

As mais de 40 mil vozes que acabaram batendo o novo recorde de público no eterno estádio Joaquim Américo não foram suficientes para fazer com…

Brasileiro

Maldito Pacto

Maldito pacto… Maldito pacto que nos conduz há mais de 100 anos. Maldito pacto que nos forjou na dificuldade, que nos fez superar grandes desafios,…