22 set 2002 - 9h05

PARA VOLTAR A VENCER

Atlético e São Paulo se enfrentam na tarde deste domingo na Arena da Baixada. O jogo marcará o confronto entre as duas equipes que disputaram a primeira rodada do mata-mata decisivo do Campeonato Brasileiro 2001. Na ocasião, o rubro-negro venceu por 2 a 1 e se classificou para as semifinais. Depois, o time sagrar-se-ia campeão nacional pela primeira vez em sua história.

No início deste Brasileirão, os dois times chegaram a ser apontados como os principais favoritos ao título. Muitos comentaristas reputavam o São Paulo como o clube com o melhor elenco em termos de qualidade técnica dos jogadores e o Atlético como a equipe mais entrosada do certame.

Porém, depois de algumas rodadas, as duas equipes sofreraram derrotas que colocaram suas condições de favoritos em dúvida. O São Paulo chegou a ser goleado pelo São Caetano e o Atlético perdeu em casa para o Gama, na última quarta-feira. Aliás, o time curitibano não vence há quatro jogos, fato que está ameaçando o técnico Valdir Espinosa.

Para tentar manter seu emprego, o treinador gaúcho poderá contar com o retorno de três jogadores que não jogaram a última partida: os volantes Cocito e Douglas Silva e o atacante Alex Mineiro. Assim, o meio-campista Kleberson voltará a jogar mais adiantado, auxiliando Adriano na armação de jogadas. Já Alex voltará ao grupo, mas ficará no banco de reservas. Dagoberto será mantido na equipe titular.

Ao lado de Alex Mineiro no banco, a novidade será a presença do volante Preto, principal contratação do clube para o Brasileirão. Ele fará seu retorno depois de passar várias rodadas afastado do time para tratamento de uma contusão muscular. Os desfalques do Atlético, novamente, são o goleiro Flávio e o zagueiro Gustavo, considerados titulares, o volante Reginaldo Vital e o atacante Ilan, reservas, todos machucados.

Já o São Paulo de Oswaldo de Oliveira terá ainda mais problemas. Apesar de o treinador poder contar com o retorno de Ricardinho, que jogará em Curitiba – cidade de sua família – pela primeira vez com a camisa do São Paulo, ele não terá o astro Kaká, suspenso e o goleiro Rogério Ceni, machucado. Assim, dos três jogadores pentacampeões mundiais, apenas um (Ricardinho) terá a oportunidade de enfrentar o ex-colega Kleberson.

Além de Rogério Ceni, o volante chileno Maldonado também foi vetado pelo Departamento Médico. Com isso, Oswaldo deve armar sua equipe no esquema 3-5-2, com Jean, Régis e Júlio Santos formando o trio de zagueiros encarregado de parar a dupla Kléber e Alex Mineiro. O primeiro é o atual artilheiro do Campeonato Brasileiro; o segundo foi o vencedor da Bola de Ouro da Revista Placar como melhor jogador do Brasileirão 2001. O atacante Reinaldo, que era dúvida, teve sua escalação confirmada e deverá ser substituído no segundo tempo por Leandro.

FICHA TÉCNICA

ATLÉTICO PARANAENSE: Adriano Basso; Alessandro, Igor, Rogério Corrêa e Fabiano; Cocito, Douglas Silva, Kleberson e Adriano; Kléber e Dagoberto. Técnico: Valdir Espinosa.

SÃO PAULO: Roger; Jean, Régis e Júlio Santos; Rafael, Fábio Simplício, Júlio Baptista, Ricardinho e Gustavo Nery; Reinaldo e Luís Fabiano. Técnico: Oswaldo de Oliveira.

Local: Arena da Baixada, em Curitiba

Data: 22/09, domingo, 16h00

Árbitro: Antônio Pereira da Silva (GO)



Últimas Notícias

Notícias

100 palavras

“Palavras não são friasPalavras não são boasOs números pros diasE os nomes pras pessoas” – TITÃS Um misto de sentimentos me tocou a alma na…