24 set 2002 - 20h57

FORÇA TOTAL NO RIO DE JANEIRO

Há um ano o Atlético era derrotado pelo Fluminense na Arena da Baixada pelo placar de 2-1. O resultado fez com que o técnico Mário Sérgio fosse demitido. Geninho veio, então, para comandar o time que seria campeão brasileiro.

Na época o rubro-negro estava há cinco jogos sem vencer – situação semelhante a deste ano. É claro que ninguém torce por uma derrota do Furacão e tão menos que um resultado negativo gere uma crise técnica no clube. Mas é bem verdade que o Atlético precisa dos três pontos para apagar as últimas atuações que não agradaram a torcida.

O time de Espinosa entra em campo com a mesma formação que empatou com o São Paulo. Douglas Silva, que foi apenas multado pela expulsão da partida em Santos, ainda não tem presença confirmada. Ele sentiu uma lesão na coxa direita e é dúvida. Caso seja cortado, Preto entra jogando ao lado do outro volante, Cocito. No gol, Adriano Basso que não treinou na segunda-feira porque estava com dores musculares, foi liberado e joga.

A esperança de gols do Furacão continua sendo a dupla Kléber e Dagoberto. O primeiro é o artilheiro da competição com 10 gols, enquanto que o substituto de Alex Mineiro, fez 3.

Adversário

A defesa do Fluminense vem sendo associada a todo tipo de marca negativa neste Brasileiro. Sofreu gols em todos os jogos e 15 deles nas quatro últimas partidas. Teve desempenhos alarmantes, ao levar cinco gols do Flamengo, três do Figueirense e seis do São Paulo.

Hoje, é a segunda mais vazada da competição, com 25 gols sofridos, um a menos do que o lanterna Palmeiras.

FLUMINENSE x ATLÉTICO

Data: 25/9/2002 (quarta-feira)
Local: Maracanã
Horário: 20h30
Juiz: Carlos Eugênio Simon (RS)
TV: PPV

Fluminense
Kléber; Flávio, Zé Carlos, Andrei a Alonso; Fabinho, Marcão, Beto e Yan; Roni e Magno Alves
Técnico: Renato Gaúcho

Atlético
Adriano Basso; Alessandro, Igor, Rogério Correa e Fabiano; Douglas Silva (Preto), Cocito, Kléberson e Adriano; Kléber e Dagoberto
Técnico: Valdir Espinosa



Últimas Notícias

Brasileiro

Maldito Pacto

Maldito pacto… Maldito pacto que nos conduz há mais de 100 anos. Maldito pacto que nos forjou na dificuldade, que nos fez superar grandes desafios,…

Opinião

O tempo é o senhor da razão

A famosa frase dita e repetida inúmeras vezes pelo mandatário mor do Athletico, como que numa profecia, se torna realidade. Nada como o tempo para…

Brasileiro

Roteiro repetido

Sem nenhuma inspiração e fazendo um sacrifício danado para tentar segurar um empate sem gols contra o Fluminense num Maracanã com mais de 36 mil…

Notícias

Quanto custam R$67,6 milhões?

Uma das questões mais importante do mercado financeiro é “Quanto esse capital vai me custar?“. A pergunta esta predicada na premissa que todo dinheiro que…