Felipão lança livro e elogia o Atlético
O Santos de Pelé, o Botafogo de Garrincha, o Flamengo de Zico, o Vasco de Ademir Menezes são coisas do passado. Para o técnico pentacampeão do mundo pela Seleção Brasileira, Luiz Felipe Scolari, o futebol mudou. Na sua opinião, não existe mais time com estrela.
Foi o que ele afirmou durante a entrevista coletiva que concedeu nesta quarta-feira à noite, no Rio de Janeiro, durante o lançamento do livro “A Alma do Penta”, de Ruy Carlos Ostermann. “Se as pessoas ainda não aprenderam com o Atlético-PR, Juventude e São Caetano, não vão aprender mais”, justificou.
“Não existe mais time com estrela. Existe, sim, time na sua perfeita acepção da palavra. Todos têm que estar centrados para o mesmo objetivo”, afirmou, pouco depois de assinar uma camisa do Flamengo com o número 11, que já foi de Romário, seu desafeto que vive um inferno astral no Fluminense.
Foi com este mesmo pensamento que Felipão respondeu às perguntas sobre o Campeonato Brasileiro: “Vejo a competição como um trabalho de grupo, de equipe. Nenhum time tem uma grande estrela. O Juventude (líder da competição), tem um grupo de bons jogadores e nenhuma estrela”.
Fonte: Pelenet