25 set 2002 - 17h26

Fluminense é ‘freguês’ na história do Brasileiro

Poucas vezes se viu confronto tão desigual na história do Campeonato Brasileiro. Fluminense e Atlético se enfrentam nesta quarta-feira, às 20h30m, no Maracanã, pela 11ª vez no torneio e a desvantagem tricolor é enorme.

O Furacão venceu oito dos dez jogos anteriores, o Flu ficou com apenas um e houve outro empate. O rubro-negro curitibano marcou 17 gols e sofreu somente seis. O domínio atleticano é tão grande que a equipe venceu as seis primeiras partidas contra o tricolor e eliminou o adversário nas semifinais de 2001 ao vencer por 3 a 2, na Arena da Baixada. Alex Mineiro foi o destaque do jogo, marcando os três gols dos vitoriosos, o último deles aos 44 minutos da etapa final. Magno Alves fez os dois do time do Rio.

A única vitória carioca aconteceu também na Arena e também em 2001: 2 a 1 na fase de classificação, gols de Roni e Sidney. Rodrigo fez para o Atlético. Os dois só jogaram uma vez no Maracanã e faz tempo: em 6 de julho de 1974 o time do Paraná ganhou por 1 a 0, gol de Alfredo.

Fonte: GloboNews.com



Últimas Notícias

Ao Sol e à Sombra

Gol de Matosas

É verdadeiramente impossível descrever o que se sente na primeira vez em que se entra em um estádio de futebol lotado, sobretudo quando se vive…

Brasileiro

Derrota em Porto Alegre

O Furacão fez boa partida, principalmente na primeira etapa, mas não reverteu em gols as chances e sofreu o castigo fatal aos 31 da etapa…