25 set 2002 - 21h39

PATÉTICO FOI O FLUMINENSE

Os torcedores do Fluminense provaram do próprio veneno. O time carioca foi patético em campo e deixou, ainda bem, o Furacão sair do Rio de Janeiro com os três pontos. A vitória acalma o ambiente no clube que já estava há cinco rodadas sem vencer. Já o Fluminense caminha para as últimas posições no campeonato.

No primeiro tempo as melhores chances foram do Furacão. Só que quem chegou primeiro com perigo, foi o Fluminense. Aos 8 minutos, Andrei chutou forte e Adriano Basso defendeu. Aos 12, Zé Carlos tentou da entrada da área, a bola passou raspando a trave do Atlético.

Depois desses dois lances, por diversas vezes o rubro-negro perdeu a chance de marcar: aos 20 minutos, Adriano fez bela jogada, só que perdeu o equilíbrio na hora de finalizar. Três minutos mais tarde foi a vez de Dagoberto desperdiçar. O Fluminense pouco pressionava, tanto que o goleiro atleticano fez a última defesa aos 28 minutos.

Na frente Kléber e Adriano continuavam atacando, mas sem sucesso. E o primeiro tempo terminou empatado de 0-0.

No intervalo o técnico Valdir Espinosa armou o Atlético mais ofensivo. E foi só a bola recomeçar a rolar que Adriano aproveitou de cabeça e fez o gol do Furacão. O gol foi marcado aos 51 segundos, para desespero da torcida do Fluminense.

Aos 5 minutos, Kléber perdeu uma ótima chance de ampliar. Só que o chute, na pequena área, foi prensado e facilitou a defesa do goleiro. Até a metade do segundo tempo as melhores oportunidades de gol foram do Atlético. O Fluminense mal passava da linha intermediária

Depois o panorama do jogo mudou. O time carioca chegou até a colocar uma bola na trave de Adriano Basso e só não chegou ao gol de empate porque a sorte realmente estava do lado atleticano. Só com Andrei, o time carioca perdeu três chances de gol em bolas paradas. Já no fim do jogo, aos 46′, a zaga atleticana prensou um chute muito perigoso que podia ter entrado no gol.

A próxima partida do Furacão vai ser no sábado, às 16h, na Arena da Baixada. O adversário será o São Caetano.

FLUMINENSE 0 x 1 ATLÉTICO

Fluminense
Kleber; Flávio (Jancarlos), Zé Carlos, Andrei e Alonso; Fabinho, Marcão, Beto e Yan (Eduardo); Roni e Magno Alves (Marco Brito)
Técnico: Renato Gaúcho

Atlético
Adriano Basso; Alessandro, Igor, Rogério Correa e Fabiano; Douglas Silva, Cocito, Kleberson e Adriano; Kléber e Dagoberto (Jadilson)
Técnico: Valdir Espinosa

Data: 25/9/2002 (quarta-feira)
Local: Maracanã
Público: 6.016 pagantes
Renda: R$ 54.747
Juiz: Carlos Eugênio Simon (RS)
Gol: Adriano



Últimas Notícias

Brasileiro

Fazendo contas

Há pouco mais de um mês o Athletico tinha 31 pontos, estava há 5 da zona de rebaixamento e tinha ainda 12 partidas para fazer.…

Notícias

Em ritmo de finados

As mais de 40 mil vozes que acabaram batendo o novo recorde de público no eterno estádio Joaquim Américo não foram suficientes para fazer com…

Brasileiro

Maldito Pacto

Maldito pacto… Maldito pacto que nos conduz há mais de 100 anos. Maldito pacto que nos forjou na dificuldade, que nos fez superar grandes desafios,…

Opinião

O tempo é o senhor da razão

A famosa frase dita e repetida inúmeras vezes pelo mandatário mor do Athletico, como que numa profecia, se torna realidade. Nada como o tempo para…