28 set 2002 - 17h39

ATLÉTICO PERDE EM CASA

O São Caetano derrotou o Atlético por 1 a 0 na Arena da Baixada. O resultado coloca o time paulista na quarta colocação do Campeonato Brasileiro, com 25 pontos. Já o time paranaense segue com 22 pontos.

Jogando em casa, o Furacão tratou de partir para o ataque. Porém, com uma defesa sólida, o Azulão conseguia manter o controle da bola, esperando com paciência por uma oportunidade de encaixar um ataque.

Aos 18 minutos, o Azulão conseguiu fazer um grande ataque, mas Wagner cabeceou sozinho para cima do gol a melhor oportunidade do jogo até então. Se ele perdeu, Claudecir não faria o mesmo quatro minutos depois: o volante recebeu belo passe de Wagner e tocou para o fundo das redes, abrindo o placar para o time paulista. A zaga falhou na marcação e permitiu que o volante surgisse livre na cara de Adriano Basso para marcar.

Em desvantagem, o Atlético partiu para o ataque, mas desta vez dando ênfase para as jogadas aéreas. A tática não deu certo, já que os zagueiros Daniel e Dininho não davam chances para Kléber e Dagoberto.

Sem opção, o Furacão voltou do intervalo disposto a virar a partida e fez pressão sobre o São Caetano durante 45 minutos. Aos oito minutos, o lance mais polêmico da partida: Dagoberto foi derrubado na área, mas o árbitro Wagner Tardelli não deu o pênalti.

Os minutos seguintes foram de pressão total do Furacão, mas a defesa do Azulão se segurava, e o goleiro Sílvio Luiz fazia a sua parte quando era exigido.

Aos 31 minutos o Atlético quase conseguiu chegar ao gol com Alex Mineiro. Ele passou por dois defensores e chutou forte, mas a bola acertou o travessão. O Azulão se segurou, as vezes apelando para as faltas, e conseguiu segurar o bom resultado.

FICHA TÉCNICA

ATLÉTICO: Adriano Basso; Alessandro, Rogério Corrêa, Igor e Fabiano; Preto (Alex Mineiro), Douglas Silva, Kleberson e Adriano; Dagoberto (Jadílson) e Kléber. Técnico: Valdir Espinosa.

SÃO CAETANO: Sílvio Luiz; Daniel, Dininho, Serginho e Marlon; Magrão, Claudecir, Adãozinho e Fábio Santos; Wágner (Robert) e Adhemar (Capixaba). Técnico: Mário Sérgio.

Local: Arena da Baixada, em Curitiba

Data: 28/09/2002 (sábado)

Horário: 16 horas

Árbitro: Wágner Tardelli (RJ)

Cartões amarelos: Fábio Santos, Claudecir, Dininho, Daniel, Marlon, Kléberson, Dagoberto, Fabiano



Últimas Notícias

Brasileiro

Fazendo contas

Há pouco mais de um mês o Athletico tinha 31 pontos, estava há 5 da zona de rebaixamento e tinha ainda 12 partidas para fazer.…

Notícias

Em ritmo de finados

As mais de 40 mil vozes que acabaram batendo o novo recorde de público no eterno estádio Joaquim Américo não foram suficientes para fazer com…

Brasileiro

Maldito Pacto

Maldito pacto… Maldito pacto que nos conduz há mais de 100 anos. Maldito pacto que nos forjou na dificuldade, que nos fez superar grandes desafios,…