O Fala, Atleticano é um canal de manifestação da torcida do Atlético. Os textos abaixo publicados foram escritos por torcedores rubro-negros e não representam necessariamente a opinião dos responsáveis pelo site. Os autores se responsabilizam pelos textos por eles assinados. Para colaborar com um texto, clique aqui e siga as instruções. Confira abaixo os textos dos torcedores rubro-negros:
29 set 2002 - 11h16

Quem nunca errou que atire a primeira pedra

“Quem nunca errou que atire a primeira pedra”, quem nunca ouviu falar sobre isso? Na minha opinião, essa frase expressa bem o que a torcida atleticana precisa refletir.

Acompanhei o jogo de hoje contra o São Caetano e, não entendo tudo, mas percebi que o Furacão merecia uma vitória com um grande placar. Ou seja, não concordo quando a torcida pede a “cabeça” do atual técnico Valdir Espinosa. Não acho que ele seja o melhor técnico para estar no comando do Atlético, porque muitas vezes discordo das substituições, escalações e da maneira como a time se apresenta irreconhecível em certas ocasiões, mas acho que ele não tem culpa nisso. O time está bem montado, mas na maioria das vezes, é um ou outro jogador que não está em um “bom dia”. Um bom exemplo disso é que há mais ou menos duas semanas atrás, a torcida vaiava o atacante Alex Mineiro e pedia por Dagoberto. O que aconteceu hoje? O contrário, foi a vez de Alex ser pedido e Dagoberto vaiado e xingado. É justo? Os dois jogadores mudaram seu estilo em tão pouco tempo?

Mas o melhor exemplo é o seguinte: Geninho leva o Atlético ao título de maior expressão nacional. Lógico, é aplaudido e vira “ídolo”. Mas no ano seguinte, leva o rubro- negro ao fundo do poço. Claro, devemos muito ao Geninho, mas o que ele fez para que o time tivesse tão brusca transformação em tão pouco tempo? Então chega Valdir Espinosa, e nos deixa entre os oito primeiros colocados, caindo uma vez ou outra. Quem pode garantir que ele não vá repetir o título, ou que ele não vá nos afundar? É preciso acreditar no trabalho dele, pois é preferível ficar entre os oito do que mandar nosso técnico embora e arranjar um outro que talvez nem saiba nos manter lá em cima.

Portanto, mais uma vez, “quem nunca errou que atire a primeira pedra”, o nosso amado rubro- negro, precisa do caldeirão lotado, esse é o seu combustível, o apoio incondicional da galera e aplausos, recomendo que quem for vaiar pague um pay-per-view e fique em casa já que está insatisfeito.



Últimas Notícias