O Fala, Atleticano é um canal de manifestação da torcida do Atlético. Os textos abaixo publicados foram escritos por torcedores rubro-negros e não representam necessariamente a opinião dos responsáveis pelo site. Os autores se responsabilizam pelos textos por eles assinados. Para colaborar com um texto, clique aqui e siga as instruções. Confira abaixo os textos dos torcedores rubro-negros:
30 set 2002 - 10h49

Falta de humildade

Concordo com a amiga Júlia de Melo (“quem nunca errou que atire a primeira pedra”). De fato, temos que respeitar o time e o técnico, enquanto seres humanos falíveis e não imbatíveis. Mas, embora eu não seja psicológo, acho que o Espinosa tinha que ser imediatamente demitido. Explico: até o jogo contra o Santos, o time estava excelente. Veio uma partida ruim e a derrota para o Flamengo, num pênalti inexistente. E o que falou o Espinosa para a imprensa? Resposta: “Os jogadores estavam usando sapatilhas”. Olha, jogo minhas peladas, já participei de vários campeonatinhos, nada profissional (é óbvio), mas sei que em ambiente ruim o futebol não prospera. Pode juntar um montão de bons jogadores que a coisa não anda. Ao criticar os jogadores daquela forma, Espinosa perdeu o respeito dentro do grupo. Quando o Atlético ganhava, a glória era dele e dos jogadores. Quando o Atlético perdeu, a culpa foi só dos jogadores. A falta de humildade revelou uma prepotência típica de quem não é merecedor da confiança do grupo. O grupo quer vencer mas o seu comandante não é digno das vitórias. Conseqüentemente, o grupo se esvazia em vontade, em raça, em determinação. Desde aquele jogo contra o Flamengo, o nosso Furacão não foi mais o mesmo (Paraná, Gama, Flu e São Caetano). O nosso querido Atlético só jogou bem (e não tão bem) contra o São Paulo, pelo glamour da partida. Nada mais que isso. Fora Espinosa. Pelo bem do grupo de jogadores e, assim, do próprio Atlético. Que Espinosa vá ser feliz em outro time. O nosso Atlético é muito grande para ele.



Últimas Notícias

Notícias

Em ritmo de finados

As mais de 40 mil vozes que acabaram batendo o novo recorde de público no eterno estádio Joaquim Américo não foram suficientes para fazer com…

Brasileiro

Maldito Pacto

Maldito pacto… Maldito pacto que nos conduz há mais de 100 anos. Maldito pacto que nos forjou na dificuldade, que nos fez superar grandes desafios,…

Opinião

O tempo é o senhor da razão

A famosa frase dita e repetida inúmeras vezes pelo mandatário mor do Athletico, como que numa profecia, se torna realidade. Nada como o tempo para…

Brasileiro

Roteiro repetido

Sem nenhuma inspiração e fazendo um sacrifício danado para tentar segurar um empate sem gols contra o Fluminense num Maracanã com mais de 36 mil…