3 out 2002 - 11h16

Atlético e Grêmio Maringá abrem o Paranaense 2003

Atlético, por ser o campeão de 2002, e Grêmio Maringá vão abrir o Campeonato Paranaense da Série Ouro de 2003, jogando num sábado, dia 25 de janeiro, na Arena da Baixada. No domingo, dia 26, será a vez do Coritiba estrear jogando com o Prudentópois, no Estádio Couto Pereira.

Até ontem, havia apenas um esboço da tabela, com alguns jogos da primeira rodada sendo remanejados. O Paraná, por exemplo, poderá atuar em Apucarana, porque o departamento técnico da Federação Paranaense de Futebol quer brindar o público daquela cidade colocando um jogo envolvendo o Roma contra uma equipe grande da capital. Já o Malutrom pode fazer sua primeira exibição em Paranavai.

Seir Joaquim, vice-presidente do Maringá, não foi tomado de surpresa com a colocação do clube para o jogo de abertura. “É muito bom, porque o Grêmio de Maringá será visto no Brasil todo através da imagem da Rede Globo”, falou. João Alberto, presidente do Prudentópolis, também gostou da colocação.

A Federação entrega às 17 horas de hoje a tabela completa, como foi anunciado no arbitral de segunda-feira. O diretor-técnico da entidade, Almir Zanchi, está trabalhando na escala dos jogos desde terça-feira, tomando alguns cuidados, principalmente na colocação dos jogos de Atlético, Coritiba e Paraná. O presidente Onaireves Moura, da FPF, descarta a possibilidade de voltar com o Torneio Início, como ocorreu em outras oportunidades, mesmo porque não existem datas disponíveis e o estadual terá que começar mesmo nos dias 25 e 26 de janeiro.

Na partida de abertura, na Arena, a Miss Campeonato Tatiane Wendrechoski com Daiyana Rocha e Fabiane Ornaianin – respectivamente segunda e terceira colocadas – estarão desfilando e levarão a bola do jogo ao centro do gramado.

A Federação Paranaense de Futebol estabeleceu o período de abril a junho para o Seletivo que classificará os times do estado para a Série C do Brasileirão 2003. Devem participar quatro equipes do Paraná. Iraty e União, atuais participantes – a menos que sejam campeão e vice, garantindo vagas na Série B – terão que participar do Seletivo.

Fonte: TudoParaná



Últimas Notícias

Brasileirão A1|Opinião

NEM 8, E NEM 80

O título do que será relatado abaixo, resume muito o sentimento desse ilustre torcedor quem vos escreve.   Na noite de ontem o Furacão entrou…