5 out 2002 - 16h59

Empate sem graça

Goiás e Atlético empataram em 0 a 0, em partida realizada na tarde deste sábado no estádio Serra Dourada, em Goiânia. O resultado foi péssimo para o time da casa, que foi ultrpassado pelo Palmeiras, mas permanece na vice-lanterna do Brasileiro, agora à frente do Paysandu. Já o Atlético se manteve no grupo dos oito melhores classificados, mas pode ser ultrapassado neste domingo.

O primeiro tempo foi muito equilibrado. As duas equipes não apresentaram um bom futebol e o jogo ficou restrito à disputa no meio-campo. O Atlético, que estreava sob o comando do técnico Gilson Nunes, sofreu muito com os desfalques de Fabiano, Dagoberto e Kleberson. Para piorar, o time perdeu o goleiro Adriano Basso momentos antes do jogo, atingido por uma crise de cálculo renal. O jovem Cléber, terceiro goleiro do clube, começou jogando.

A melhor chance do rubro-negro ocorreu aos 25 minutos. Preto tocou para Alex Mineiro na esquerda da área. O atacante recebeu e chutou à esquerda de Harlei. O Goiás também só ameaçou em um chute de longa distância, desferido pelo lateral-direito Gustavo.

No intervalo do jogo, o técnico Nelsinho Baptista, do Goiás, sacou o lateral Zé Carlos e colocou o veterano Evair em campo. Com isso, Jefferson Feijão passou a jogar mais recuado. O início do segundo tempo foi dominado pelo Atlético, que não conseguiu marcar. O artilheiro Kléber, em má fase, desperdiçou vários lances, chutando sem direção.

Aos 30 minutos, o Goiás teve uma excelente oportunidade. Jefferson tabelou com Araújo, que invadiu a área e foi desarmado somente no último instante, pelo goleiro Cléber. Quatro minutos depois, foi a vez de Evair ficar em boas condições de marcar e ser desarmado pela zaga. Foi neste momento que o time da casa aumentou a pressão.

Aos 39, em um rápido contra-ataque, Alex Mineiro tocou para Adriano, que invadiu a área e também perdeu o momento para concluir, perdendo a bola para o zagueiro João Paulo. Aos 45, acabou a luz no estádio Serra Dourada. Apesar disso, o árbitro Wilson de Souza Mendonça deu seqüência aos dois minutos de acréscimo para, só então, encerrar a partida.

FICHA TÉCNICA

GOIÁS: Harlei; Gustavo, João Paulo, Fabão, André Cruz e Zé Carlos (Evair); Túlio (Thiago), Josué e Bismarck (Marcinho); Jefferson Feijão e Araújo. Técnico: Nelsinho Baptista.

ATLÉTICO: Cléber; Alessandro (David), Rogério Corrêa, Igor e Ivan; Douglas Ricardo (Gustavo), Alan Bahia, Preto (Reginaldo Vital) e Adriano; Kléber e Alex Mineiro. Técnico: Gilson Nunes.

Local: Serra Dourada, em Goiânia
Data: 5/9, sábado (16h00)
Cartões amarelos: David e Jefferson Feijão
Árbitro: Wilson de Souza Mendonça (PE)



Últimas Notícias

Brasileiro

Maldito Pacto

Maldito pacto… Maldito pacto que nos conduz há mais de 100 anos. Maldito pacto que nos forjou na dificuldade, que nos fez superar grandes desafios,…

Opinião

O tempo é o senhor da razão

A famosa frase dita e repetida inúmeras vezes pelo mandatário mor do Athletico, como que numa profecia, se torna realidade. Nada como o tempo para…

Brasileiro

Roteiro repetido

Sem nenhuma inspiração e fazendo um sacrifício danado para tentar segurar um empate sem gols contra o Fluminense num Maracanã com mais de 36 mil…

Notícias

Quanto custam R$67,6 milhões?

Uma das questões mais importante do mercado financeiro é “Quanto esse capital vai me custar?“. A pergunta esta predicada na premissa que todo dinheiro que…