9 out 2002 - 14h22

Atlético x Ponte: tabu à prova

Atlético Paranaense e Ponte Preta se enfrentam nesta quarta-feira, às 20h30, na Arena da Baixada, confrontando um tabuzinho e um tabu. O rubro-negro quer ganhar para pôr fim à série de três jogos consecutivos sem vitórias em seu estádio (Gama 1×3, São Paulo 1×1 e São Caetano 0x1), enquanto a Macaca busca os três pontos para encerrar o jejum de 19 anos sem vencer o Furacão em Curitiba.

A última vitória foi no dia 10 de fevereiro de 1983, pelo Brasileiro. A Macaca ganhou por 3×1. No retrospecto do campeonato, Atlético e Ponte já se enfrentaram 12 vezes, com seis vitórias do Atlético, quatro da Ponte e dois empates.

Para o Atlético, ganhar é também colocar um ponto final na fase instável que vem enfrentando no Campeonato Brasileiro. O clube, nas recentes rodadas, vem intercalando derrotas, empates, vitórias e empates, sem conseguir emplacar êxitos consecutivos. Isso lhe custou preciosos postos na zona de classificação , quando chegou a ser primeiro colocado, e o estacionamento nos 23 pontos. Um novo tropeço nesta quarta-feira pode custar ao rubro-negro a saídas das primeiras posições.

Fonte: Agência Placar



Últimas Notícias

Fala, Atleticano

A melhor do ano

O jogo contra o Grêmio foi um espetáculo. O Athletico, enfim jogou como se deve na Baixada. O time rubro negro, mandou o tempo inteiro…