Opinião : hora da torcida
A Fiorentina nunca foi um dos grandes clubes da Itália. Venceu 2 Campeonatos Italianos, sendo o último na temporada 68/69. Aliás, todos os seus títulos somados chegam a marca de uma dúzia! Mas ver jogos no Estadio Comunalle Artemio Francchi, com a vibração da torcida Viola sempre foi emocionante.
Por problemas administrativos, financeiros e fiscais, o clube que revelou Roberto Baggio fechou as portas. Lá na Itália as coisas são um pouco mais sérias. Foi fundada então a Florentia Viola (Florença Roxa, em alusão à cidade ser tomada pelas cores do clube). Disputa a Série C-1 do Italiano.
Toda essa introdução para informar uma coisa: o Florentia Viola foi o 5º clube que mais vendeu Abonnati, o carne de ingressos antecipados para a temporada 2002/2003. Atrás apenas da Juventus, Milan, Roma e Inter de Milão, todos clubes grandes, da Primeira Divisão, com 11.850 abonnati vendidos! Um time de terceira divisão que vendeu mais ingressos antecipados que a média do futebol penta campeão!
Bom para ilustrar o quanto somos, por vezes, ingratos com nosso time do coração. Vencer sempre, nem o Santos de Pelé, Coutinho e Pepe, nem o Milan de Van Basten, Gullit e Baresi, nem o Real Madrid de Zidane, Figo e Ronaldo vence! Torcer quando o time é campeão, tem a melhor estrutura é fácil. Agora que as coisas não andam boas pelos lados da Baixada é que o atleticano tem que mostrar o tamanho de sua paixão.
Torcedor Rubro Negro, todo jogo é importante e o Atlético precisa de sua ajuda. Hoje é o dia em que começaremos uma nova etapa no Brasileiro. É dia de convocar o amigo do trabalho, da escola, da faculdade, levar a namorada, irmã, sobrinha para incentivar o Furacão.
Nossa torcida sempre foi diferente. Façamos nossa parte, lotando a Baixada e empurrando o Furacão. Os jogadores assim, também farão a sua. O dia é hoje, pois quem sabe faz a hora, não espera acontecer.
Juarez Villela Filho
colunas@furacao.com