11 out 2002 - 13h41

Atlético entre o céu e o inferno

Já se foram 18 rodadas e as 26 equipes que disputam o Campeonato Brasileiro vivem momentos distintos. Há casos curiosos como os de Juventude e Palmeiras: quem diria que o Alviverde paulista estaria lutando contra o rebaixamento e o gaúcho para manter a liderança? Já os cariocas estão entre o céu e o inferno, almejando a classificação e correndo o risco de cair para a segunda divisão.

As 26 equipes, se dividem em quatro grupos: favoritos para chegar à segunda fase (estimativa de 39 pontos para garantir uma vaga), aspirantes à classificação, perdidos entre o céu e o inferno e ameaçados pela guilhotina do rebaixamento.

O Atlético está em 11º lugar, com 23 pontos em 16 jogos vindo em franca decadência na competição e precisa se recuperar rapidamente. Dos 9 jogos restantes, terá que enfrentar dos G-8, o Atlético MG, o rival Coritiba e o líder Juventude em casa.

Restam ainda na Baixada os confrontos contra Internacional e Paysandu. Fora de casa, o Furacão encara Portuguesa, Figueirense, Grêmio e Cruzeiro.

Fonte: Agência Placar



Últimas Notícias

Libertadores

Hoje é um novo dia…..

…. de um novo tempo/que começou Nesses novos dias/as alegrias/ serão de todos/é só querer. Esses nossos sonhos/ serão verdade o futuro já começou.  …

Fala, Atleticano

Mais do mesmo

Não consigo ver futuro no futebol que o meu time está praticando. Ou seja, não está jogando nada já faz um bom tempo. Vejamos: zagueiro…

Fala, Atleticano

Reflexões…

Após a Derrota contra o Fluminense… Nosso “DT” Felipão, implorou pelo apoio da torcida no jogo de quarta, pois é “vida ou morte”… O Atlhetico…

Fala, Atleticano

Nunca foi unanimidade

Nunca ele foi unanimidade perante a torcida do CAP, o “queridinho” do Petraglia, só conseguiu um destaque em 2018, sob a batuta do Thiago Nunes,…

Fala, Atleticano

Quatro derrotas, já deu!

No início desta temporada, foi informado à Nação Rubro Negra, que à prioridade era o Campeonato Brasileiro. Já passou, seis rodadas, vencemos duas sem convencer…