11 out 2002 - 13h41

Atlético entre o céu e o inferno

Já se foram 18 rodadas e as 26 equipes que disputam o Campeonato Brasileiro vivem momentos distintos. Há casos curiosos como os de Juventude e Palmeiras: quem diria que o Alviverde paulista estaria lutando contra o rebaixamento e o gaúcho para manter a liderança? Já os cariocas estão entre o céu e o inferno, almejando a classificação e correndo o risco de cair para a segunda divisão.

As 26 equipes, se dividem em quatro grupos: favoritos para chegar à segunda fase (estimativa de 39 pontos para garantir uma vaga), aspirantes à classificação, perdidos entre o céu e o inferno e ameaçados pela guilhotina do rebaixamento.

O Atlético está em 11º lugar, com 23 pontos em 16 jogos vindo em franca decadência na competição e precisa se recuperar rapidamente. Dos 9 jogos restantes, terá que enfrentar dos G-8, o Atlético MG, o rival Coritiba e o líder Juventude em casa.

Restam ainda na Baixada os confrontos contra Internacional e Paysandu. Fora de casa, o Furacão encara Portuguesa, Figueirense, Grêmio e Cruzeiro.

Fonte: Agência Placar



Últimas Notícias

Brasileiro

Fazendo contas

Há pouco mais de um mês o Athletico tinha 31 pontos, estava há 5 da zona de rebaixamento e tinha ainda 12 partidas para fazer.…

Notícias

Em ritmo de finados

As mais de 40 mil vozes que acabaram batendo o novo recorde de público no eterno estádio Joaquim Américo não foram suficientes para fazer com…

Brasileiro

Maldito Pacto

Maldito pacto… Maldito pacto que nos conduz há mais de 100 anos. Maldito pacto que nos forjou na dificuldade, que nos fez superar grandes desafios,…

Opinião

O tempo é o senhor da razão

A famosa frase dita e repetida inúmeras vezes pelo mandatário mor do Athletico, como que numa profecia, se torna realidade. Nada como o tempo para…