11 out 2002 - 13h41

Atlético entre o céu e o inferno

Já se foram 18 rodadas e as 26 equipes que disputam o Campeonato Brasileiro vivem momentos distintos. Há casos curiosos como os de Juventude e Palmeiras: quem diria que o Alviverde paulista estaria lutando contra o rebaixamento e o gaúcho para manter a liderança? Já os cariocas estão entre o céu e o inferno, almejando a classificação e correndo o risco de cair para a segunda divisão.

As 26 equipes, se dividem em quatro grupos: favoritos para chegar à segunda fase (estimativa de 39 pontos para garantir uma vaga), aspirantes à classificação, perdidos entre o céu e o inferno e ameaçados pela guilhotina do rebaixamento.

O Atlético está em 11º lugar, com 23 pontos em 16 jogos vindo em franca decadência na competição e precisa se recuperar rapidamente. Dos 9 jogos restantes, terá que enfrentar dos G-8, o Atlético MG, o rival Coritiba e o líder Juventude em casa.

Restam ainda na Baixada os confrontos contra Internacional e Paysandu. Fora de casa, o Furacão encara Portuguesa, Figueirense, Grêmio e Cruzeiro.

Fonte: Agência Placar



Últimas Notícias

Brasileiro

Saudades do ex? Por aqui, não.

Pela terceira rodada do Brasileirão, o Athletico foi até Porto Alegre para enfrentar o Grêmio de Tiago Nunes. Surpreendente na escalação, António Oliveira iniciou o…