11 out 2002 - 13h41

Atlético entre o céu e o inferno

Já se foram 18 rodadas e as 26 equipes que disputam o Campeonato Brasileiro vivem momentos distintos. Há casos curiosos como os de Juventude e Palmeiras: quem diria que o Alviverde paulista estaria lutando contra o rebaixamento e o gaúcho para manter a liderança? Já os cariocas estão entre o céu e o inferno, almejando a classificação e correndo o risco de cair para a segunda divisão.

As 26 equipes, se dividem em quatro grupos: favoritos para chegar à segunda fase (estimativa de 39 pontos para garantir uma vaga), aspirantes à classificação, perdidos entre o céu e o inferno e ameaçados pela guilhotina do rebaixamento.

O Atlético está em 11º lugar, com 23 pontos em 16 jogos vindo em franca decadência na competição e precisa se recuperar rapidamente. Dos 9 jogos restantes, terá que enfrentar dos G-8, o Atlético MG, o rival Coritiba e o líder Juventude em casa.

Restam ainda na Baixada os confrontos contra Internacional e Paysandu. Fora de casa, o Furacão encara Portuguesa, Figueirense, Grêmio e Cruzeiro.

Fonte: Agência Placar



Últimas Notícias

Sul-Americana

O pulso, ainda pulsa.

Pela repescagem da Copa Sul-Americana, na Baixada, Athletico 2 x 1 Cerro Porteño. Precisando vencer para avançar de fase na competição, o Athletico adotou uma…

Brasileiro

Mais do mesmo

Pela rodada 18 do Brasileirão, em Bragança Paulista, Bragantino 1 x 0 Athletico. Em mais uma jornada com a horrenda camisa amarela, o Athletico precisava…

Sul-Americana

Tá ruim mas tá bom

Pela repescagem (ou playoff) da Sul-Americana, no Paraguai, Cerro Porteño 1 x 1 Athletico. No segundo jogo de Martin Varini no comando técnico do Athletico,…