11 out 2002 - 20h11

Atlético volta a utilizar esquema 3-5-2

O técnico Gilson Nunes decidiu realizar uma grande alteração no Atlético para enfrentar a equipe da Portuguesa, no próximo domingo, às 16 horas, no estádio Canindé. Não se trata da substituição de nenhum atleta, mas da mudança de esquema tático.

O atual 4-4-2 vai ceder lugar ao antigo 3-5-2, utilizado durante a campanha da edição passada do Campeonato Brasileiro que resultou na conquista do título de campeão pelo rubro-negro paranaense. O esquema vai ser colocado em prática em razão da necessidade de dar mais liberdade e confiança aos laterais.

“A intenção é passar uma situação de maior confiança para os laterais atuarem com estabilidade. No futebol nada é definitivo”, explicou o treinador atleticano.

A comissão técnica se baseou no desempenho do time no Nacional de 2001 para tomar a decisão de mudança. No ano passado, o esquema 3-5-2 foi utilizado tanto com o técnico Mário Sérgio, que comandou o time nas dez primeiras rodadas, como com o seu sucessor, o técnico Geninho, no restante da competição.

“O esquema 3-5-2 foi muito bem sucedido no ano passado. A nossa vontade é repetir”, afirmou Gilson.

O Atlético não atua nesse modelo desde a despedida da Copa dos Campeões no dia 13 de julho. Na ocasião, o trio de zagueiros era formado pelos jogadores Rogério Corrêa, Gustavo e Sílvio Criciúma. Contra a Portuguesa, os três zagueiros escolhidos pelo treinador foram Gustavo, Igor e Wellington Paulo.

Além dos três zagueiros, a equipe titular rubro-negra será formada pelos jogadores Flávio, Alessandro, Fabiano, Douglas Silva, Kleberson, Adriano, Alex Mineiro e Dagoberto.



Últimas Notícias

Notícias

A cara do fracasso

O Athletico conseguiu o que parecia impossível. Depois de chegar aos 41 pontos vencendo o Atlético GO na 34ª rodada, o Furacão precisava de somente…

Brasileiro

Pesadelo ainda sem fim

Mesmo com mais um show da torcida atleticana dentro de casa, levando novamente mais de 40 mil pessoas ao Estádio Joaquim Américo, o rubro-negro voltou…