12 out 2002 - 7h52

A VOLTA DO FURACÃO?

Os maus resultados forçaram o técnico Gilson Nunes a mudar o esquema tático do Atlético-PR do 4-4-2, implantado por Valdir Espinosa, para o 3-5-2, que levou o time ao título Brasileiro do ano passado.

A nova-velha tática voltará a ser usada neste domingo, às 16h, contra a Portuguesa, no Canindé, para dar mais liberdade e segurança aos laterais. “A intenção é dar estabilidade aos laterias. No futebol nada é definitivo”, afirmou o Gilson Nunes.

O trio de zagueiros será formado por Gustavo, que retorna ao time no lugar de Rogério Corrêa, suspenso, Wellington Paulo e Igor.

O retrospecto vitorioso do esquema 3-5-2, adotado em 2001 por Mário Sérgio e depois pelo sucessor Geninho, convenceu Gilson Nunes. “O 3-5-2 foi muito bem sucedido no ano passado e nossa vontade é repetir”, completou o treinador.

O lateral-direito Alessandro, recuperado de uma pancada no ombro direito, confirmou presença contra a Lusa. O volante Douglas Silva, que cumpriu três jogos de suspensão, também volta ao time. Os desfalques são o também volante Cocito, suspenso, e Kléber, com lesão na coxa direita.

Fonte: L! Sportpress



Últimas Notícias

Notícias

A cara do fracasso

O Athletico conseguiu o que parecia impossível. Depois de chegar aos 41 pontos vencendo o Atlético GO na 34ª rodada, o Furacão precisava de somente…

Brasileiro

Pesadelo ainda sem fim

Mesmo com mais um show da torcida atleticana dentro de casa, levando novamente mais de 40 mil pessoas ao Estádio Joaquim Américo, o rubro-negro voltou…