15 out 2002 - 11h14

Figueirense, Atlético e suas peculiaridades

Adversário dentro do gramado, o Figueirense tem uma estreita relação fora de campo com a clube paranaense.

Uma conexão que extrapola a afinidade entre membros das diretorias, passa por uma série de coincidências que envolvem os clubes e chega até ao estágio do time de Curitiba servir de modelo para o alvinegro.

O “sintoma” mais evidente e lucrativo desta correspondência é a antiga amizade entre o presidente do Figueirense, Paulo Prisco Paraíso, e o presidente do Atlético, Mário Celso Petragila. A proximidade gerou negócios conjuntos, principalmente no empréstimo de jogadores. Nos últimos anos, vários atletas rubro-negros desembarcaram no alvinegro. Três se encaixam neste perfil: o atacante Selmir e os meias William e Marcelinho.

Fonte: Diário Catarinense



Últimas Notícias

Libertadores

Hoje é um novo dia…..

…. de um novo tempo/que começou Nesses novos dias/as alegrias/ serão de todos/é só querer. Esses nossos sonhos/ serão verdade o futuro já começou.  …

Fala, Atleticano

Mais do mesmo

Não consigo ver futuro no futebol que o meu time está praticando. Ou seja, não está jogando nada já faz um bom tempo. Vejamos: zagueiro…

Fala, Atleticano

Reflexões…

Após a Derrota contra o Fluminense… Nosso “DT” Felipão, implorou pelo apoio da torcida no jogo de quarta, pois é “vida ou morte”… O Atlhetico…

Fala, Atleticano

Nunca foi unanimidade

Nunca ele foi unanimidade perante a torcida do CAP, o “queridinho” do Petraglia, só conseguiu um destaque em 2018, sob a batuta do Thiago Nunes,…

Fala, Atleticano

Quatro derrotas, já deu!

No início desta temporada, foi informado à Nação Rubro Negra, que à prioridade era o Campeonato Brasileiro. Já passou, seis rodadas, vencemos duas sem convencer…