Dois clubes “parceiros”, cotados no início do campeonato para ocupar posições opostas na tabela, brigam hoje, às 20h30, em Florianópolis, pelos mesmos objetivos no Brasileirão. Atlético, atual campeão nacional, e Figueirense, vice da Série B em 2001, duelam para se aproximar da zona de classificação do torneio.
Fora de campo, Atlético e Figueirense mantêm uma relação de proximidade. Nos últimos dois anos o time catarinense tem funcionado como “filial” rubro-negra do atual elenco alvinegro, o volante Pires, os meias William e Marcelinho e os atacantes Selmir e Renato Martins são oriundos do campeão brasileiro. Em agosto, o “Figueira” foi convidado para realizar na Arena o último amistoso preparatório do Rubro-Negro para o Brasileirão. Os presidentes Mario Celso Petraglia e Paulo Prisco Paraíso são amigos e até o apelido dos times é o mesmo o Figueirense também é conhecido como “Furacão do Estreito”.
O desempenho das equipes surpreendente, negativa ou positivamente. O Atlético ganhou apenas uma das últimas dez partidas e só empatou e perdeu sob o comando de Gílson Nunes. Já o Figueirense, candidato ao rebaixamento antes do campeonato, recuperou-se após a vinda do técnico Muricy Ramalho e ultrapassa a “matriz” com uma vitória esta noite.
Fonte: Jornal do Estado
Veja mais notícias do Athletico Paranaense, acompanhe os jogos, resultados, classificação e a história do Club Athletico Paranaense.