20 out 2002 - 1h21

ABEL ESTRÉIA CONTRA O INTER

Atlético e Internacional se enfrentam na tarde deste domingo na Arena da Baixada, pelo Campeonato Brasileiro. As duas equipes vêm de derrotas e estão atravessando por momentos delicados. O Atlético mudou de treinador na sexta-feira. Gilson Nunes não resistiu mais do que quatro partidas e deu lugar a Abel Braga. Já o Inter manteve Celso Roth no comando, mas se especula que ele deva perder o cargo caso sofra nova derrota. Evaristo de Macedo está cotado para seu posto.

Nem bem chegou ao Furacão e Abel Braga já provocou mudanças no time. A principal delas é o retorno do zagueiro Gustavo ao time titular. Foi Abelão quem lançou Gustavo no Atlético, em 98. Na época, ele havia sido contratado do Botafogo de Ribeirão Preto e foi uma aposta do técnico durante o Campeonato Paranaense, conquistado pelo rubro-negro depois de um jejum de oito anos sem conquistas estaduais.

Gustavo estava machucado e foi titular em apenas uma partida neste Brasileiro: contra a Portuguesa, há duas rodadas. Após ter sido preterido no jogo contra o Figueirense, disparou severas críticas a Gilson Nunes. Alguns apontam que as reclamações de Gustavo tiveram grande influência na demissão do treinador. Por isso, Abel voltou ao Atlético prestigiando o zagueiro.

Ele deverá formar a zaga ao lado de Igor e Rogério Corrêa, mantendo o esquema 3-5-2. Assim, o único desfalque do time considerado titular é o artilheiro Kléber, que cumprirá suspensão. Dagoberto ocupará seu posto, ao lado de Alex Mineiro no ataque atleticano. Alessandro, que era dúvida em função de uma contusão, treinou no sábado e foi confirmado.

FICHA TÉCNICA

ATLÉTICO: Flávio; Alessandro, Igor, Gustavo, Rogério Corrêa e Fabiano; Cocito, Kleberson e Adriano; Alex Mineiro e Dagoberto. Técnico: Abel Braga.

INTERNACIONAL: Clemer; Luisinho Netto, Luiz Alberto, Ronaldo e Cássio; Alexandre, Márcio Guerreiro, Daniel Carvalho (Cleitão) e Carlos Miguel; Fernando Baiano e Mahicon Librelato. Técnico: Celso Roth.

Local: Arena da Baixada

Data: 20/10 (domingo)

Horário: 16h00

Árbitro: Antonio Pereira da Silva (GO)



Últimas Notícias

Brasileiro

Fazendo contas

Há pouco mais de um mês o Athletico tinha 31 pontos, estava há 5 da zona de rebaixamento e tinha ainda 12 partidas para fazer.…