20 out 2002 - 1h21

ABEL ESTRÉIA CONTRA O INTER

Atlético e Internacional se enfrentam na tarde deste domingo na Arena da Baixada, pelo Campeonato Brasileiro. As duas equipes vêm de derrotas e estão atravessando por momentos delicados. O Atlético mudou de treinador na sexta-feira. Gilson Nunes não resistiu mais do que quatro partidas e deu lugar a Abel Braga. Já o Inter manteve Celso Roth no comando, mas se especula que ele deva perder o cargo caso sofra nova derrota. Evaristo de Macedo está cotado para seu posto.

Nem bem chegou ao Furacão e Abel Braga já provocou mudanças no time. A principal delas é o retorno do zagueiro Gustavo ao time titular. Foi Abelão quem lançou Gustavo no Atlético, em 98. Na época, ele havia sido contratado do Botafogo de Ribeirão Preto e foi uma aposta do técnico durante o Campeonato Paranaense, conquistado pelo rubro-negro depois de um jejum de oito anos sem conquistas estaduais.

Gustavo estava machucado e foi titular em apenas uma partida neste Brasileiro: contra a Portuguesa, há duas rodadas. Após ter sido preterido no jogo contra o Figueirense, disparou severas críticas a Gilson Nunes. Alguns apontam que as reclamações de Gustavo tiveram grande influência na demissão do treinador. Por isso, Abel voltou ao Atlético prestigiando o zagueiro.

Ele deverá formar a zaga ao lado de Igor e Rogério Corrêa, mantendo o esquema 3-5-2. Assim, o único desfalque do time considerado titular é o artilheiro Kléber, que cumprirá suspensão. Dagoberto ocupará seu posto, ao lado de Alex Mineiro no ataque atleticano. Alessandro, que era dúvida em função de uma contusão, treinou no sábado e foi confirmado.

FICHA TÉCNICA

ATLÉTICO: Flávio; Alessandro, Igor, Gustavo, Rogério Corrêa e Fabiano; Cocito, Kleberson e Adriano; Alex Mineiro e Dagoberto. Técnico: Abel Braga.

INTERNACIONAL: Clemer; Luisinho Netto, Luiz Alberto, Ronaldo e Cássio; Alexandre, Márcio Guerreiro, Daniel Carvalho (Cleitão) e Carlos Miguel; Fernando Baiano e Mahicon Librelato. Técnico: Celso Roth.

Local: Arena da Baixada

Data: 20/10 (domingo)

Horário: 16h00

Árbitro: Antonio Pereira da Silva (GO)



Últimas Notícias

Libertadores

Hoje é um novo dia…..

…. de um novo tempo/que começou Nesses novos dias/as alegrias/ serão de todos/é só querer. Esses nossos sonhos/ serão verdade o futuro já começou.  …

Fala, Atleticano

Mais do mesmo

Não consigo ver futuro no futebol que o meu time está praticando. Ou seja, não está jogando nada já faz um bom tempo. Vejamos: zagueiro…

Fala, Atleticano

Reflexões…

Após a Derrota contra o Fluminense… Nosso “DT” Felipão, implorou pelo apoio da torcida no jogo de quarta, pois é “vida ou morte”… O Atlhetico…

Fala, Atleticano

Nunca foi unanimidade

Nunca ele foi unanimidade perante a torcida do CAP, o “queridinho” do Petraglia, só conseguiu um destaque em 2018, sob a batuta do Thiago Nunes,…

Fala, Atleticano

Quatro derrotas, já deu!

No início desta temporada, foi informado à Nação Rubro Negra, que à prioridade era o Campeonato Brasileiro. Já passou, seis rodadas, vencemos duas sem convencer…