O Fala, Atleticano é um canal de manifestação da torcida do Atlético. Os textos abaixo publicados foram escritos por torcedores rubro-negros e não representam necessariamente a opinião dos responsáveis pelo site. Os autores se responsabilizam pelos textos por eles assinados. Para colaborar com um texto, clique aqui e siga as instruções. Confira abaixo os textos dos torcedores rubro-negros:
21 out 2002 - 20h54

Para sempre, Atleticanismo

Na semana passada escrevi um texto para o Fala Atleticano, propondo a substituição de Gilson Nunes independentemente do resultado do jogo da Portuguesa.

Um confrade Rubro Negro, escreveu em seguida um voto de confiança e de esperança no Furacão. Sobram textos emocionantes com verdadeiras declarações de amor ao Atlético na Semana do Atleticanismo. Fico pensando: Que bonita a nossa torcida. Verdadeiros exemplos de amor à uma Instituição que não tem (ou não deveria ter) DONO, pois que é constituída da alma de cada uma destas pessoas maravilhosas que expressam o amor verdadeiro às cores de seu time.

O que querem de nós? Que se aceite o erro que foi não dar à Libertadores da América a prioridade que a competição merecia? Que se aceite a demissão de Geninho e pior, a sua substituição por Riva Carli e uma inédita experiência de multiplos tecnicos setoriais na Copa dos Campeões? Que se aceite a contratação do pacote fechado Espinosa e seu filho Rivelino Serpa? Que se aceite por fim Gilson Nunes?

Estes são erros que talvez tenham sido cometidos por causa da vontade de acertar. O que não se pode perdoar é o erro fundamental. O pai de todos os males.

A vitoriosa diretoria Campeã Brasileira se desmantelou. Fazem falta Ademir Adur, Enio Fornéa, Valmor Zimmermann e Carletto Sobrinho. O mundo todo sabe que os jogadores chave do time (aqueles mesmo que declararam estar insatisfeitos com o Clube) estão se comportando fora do padrão que se espera para um atleta profissional no extra-campo.

A falta de motivação é evidente e o erro fundamental também. O ATLETICO ESTÁ SEM COMANDO APESAR DO DIRETOR ACREDITAR QUE ESTÁ COMANDANDO. O que se espera da torcida é que não se cale neste momento. Da diretoria se espera, primeiro reconhecimento dos erros e depois, naturalmente, ATITUDES.



Últimas Notícias

Brasileiro

Fazendo contas

Há pouco mais de um mês o Athletico tinha 31 pontos, estava há 5 da zona de rebaixamento e tinha ainda 12 partidas para fazer.…

Notícias

Em ritmo de finados

As mais de 40 mil vozes que acabaram batendo o novo recorde de público no eterno estádio Joaquim Américo não foram suficientes para fazer com…

Brasileiro

Maldito Pacto

Maldito pacto… Maldito pacto que nos conduz há mais de 100 anos. Maldito pacto que nos forjou na dificuldade, que nos fez superar grandes desafios,…