21 out 2002 - 21h24

Petraglia ameaça deixar o Atlético

O presidente do Atlético-PR, Mario Celso Petraglia, pode deixar o cargo, caso a torcida rubro-negra assim deseje. Pelo menos foi o que declarou o dirigente, logo após a derrota do atual campeão brasileiro para o Internacional, no domingo à tarde, em Curitiba.

Revoltada com a situação do clube no campeonato, a torcida atleticana fez fortes protestos, inclusive chegando a danificar alguns veículos de jogadores e criticando a diretoria. Para Petraglia, há um limite para a manifestação dos torcedores.

“O torcedor tem razão em estar triste, mas a revolta tem limites e não vou aceitar que extrapolem esses limites, da agressividade e da violência. Se partirem para a ignorância, quem sabe o Atlético fique sem o Petraglia”, ameaçou o presidente atleticano, em entrevista à rádio CBN, de Curitiba.

Para Petraglia, ainda há uma missão a se cumprir, mas a torcida é quem decidirá. “Eu estou aqui por vontade própria. Ninguém me prende. A torcida pediu que eu voltasse. Eu voltei e tenho uma missão a cumprir, que é concluir nosso estádio. Mas se a torcida achar que outros devam vir.”, disse, deixando no ar seu futuro.

O Furacão é apenas o 15º colocado no atual campeonato, somando 24 pontos, três a menos que o oitavo colocado, o Vitória. O problema da equipe paranaense, que chegou a estar entre os primeiros colocados, é a queda de rendimento nas últimas rodadas.

A última vitória do Atlético-PR aconteceu há quase um mês. No dia 25 de setembro, o rubro-negro bateu o Fluminense por 1 a 0, no Maracanã. Na Arena da Baixada, onde o time costuma mostrar muita força, a situação é ainda pior.

Após vencer seus quatro primeiros jogos em casa, o Furacão decepcionou sua torcida, primeiro perdendo para o Gama e empatando com o São Paulo. Nos últimos três jogos, contra São Caetano, Ponte Preta e Internacional, o time acumulou apenas derrotas.

Para tentar se classificar, o rubro-negro terá ainda seis jogos pela frente, com 18 pontos em disputa. Quatro dessas partidas serão disputadas na Arena. No próximo sábado, o Atlético-PR encara o clássico contra o Coritiba. Depois, o time atleticano ainda recebe Atlético-MG, Paysandu e Juventude.

Fonte: Pele.net



Últimas Notícias

Libertadores

Hoje é um novo dia…..

…. de um novo tempo/que começou Nesses novos dias/as alegrias/ serão de todos/é só querer. Esses nossos sonhos/ serão verdade o futuro já começou.  …

Fala, Atleticano

Mais do mesmo

Não consigo ver futuro no futebol que o meu time está praticando. Ou seja, não está jogando nada já faz um bom tempo. Vejamos: zagueiro…

Fala, Atleticano

Reflexões…

Após a Derrota contra o Fluminense… Nosso “DT” Felipão, implorou pelo apoio da torcida no jogo de quarta, pois é “vida ou morte”… O Atlhetico…

Fala, Atleticano

Nunca foi unanimidade

Nunca ele foi unanimidade perante a torcida do CAP, o “queridinho” do Petraglia, só conseguiu um destaque em 2018, sob a batuta do Thiago Nunes,…