22 out 2002 - 23h11

Abel Braga tenta acalmar ambiente

A primeira providência que o técnico Abel Braga tomou no Atlético, neste começo de semana, foi a de acalmar o ambiente. Segundo o treinador, o clima tenso entre jogadores e torcedores, depois da derrota de domingo para o Inter, não ajuda a equipe a reabilitar-se no Campeonato Brasileiro.

Nos últimos seis jogos, o Rubro-negro ganhou apenas dois pontos (dois empates e quatro derrotas) e prepara-se para o clássico com o Coritiba no próximo sábado.

Abel diz não abrir mão do esquema 3-5-2, mas terá que fazer mudanças na sua equipe. Na defesa não contará com Gustavo e Fabiano, suspensos. No lugar de Fabiano, na lateral-esquerda, entra Ivan. A dúvida do treinador é na defesa.

Para compor o trio de zagueiros, Abel tanto pode escalar Sílvio Criciuma como optar pela entrada do volante Cocito, abrindo uma vaga no meio-campo para Douglas Silva. O técnico diz que a definição só deve acontecer mais perto do jogo. No ataque, a volta de Kléber está garantida, mas ainda não se sabe se Alex Mineiro ou Dagoberto sairá do time.

O presidente Mario Celso Petraglia classificou o jogo com o Coritiba como decisivo. Segundo o dirigente, uma vitória pode trazer o Atlético novamente para o rumo da classificação.

Fonte: Gazeta Esportiva.Net



Últimas Notícias

Ao Sol e à Sombra

Gol de Matosas

É verdadeiramente impossível descrever o que se sente na primeira vez em que se entra em um estádio de futebol lotado, sobretudo quando se vive…

Brasileiro

Derrota em Porto Alegre

O Furacão fez boa partida, principalmente na primeira etapa, mas não reverteu em gols as chances e sofreu o castigo fatal aos 31 da etapa…

Ao Sol e à Sombra

Alex Mineiro

Parecia o caso de um jogador que seria lembrado como coadjuvante de uma equipe imparável. Um carregador de piano, invisível aos olhos dos leigos, que…