24 out 2002 - 19h39

Coletivo na Arena define Atlético para o clássico

O técnico Abel Braga utilizou o treino coletivo da tarde de quinta-feira, na Arena da Baixada, para definir a equipe titular do Atlético que enfrenta o Coritiba, no próximo sábado, às 16 horas. O time principal não apresenta muitas novidades em relação aos compromissos anterior do rubro-negro no Campeonato Brasileiro.

No setor defensivo, ao lado de Igor e Rogério Corrêa, o treinador atleticano definiu a entrada do volante Douglas Silva. Apesar do jogador não ser específico da posição, Abel não assumiu que a equipe volte a jogar no esquema 4-4-2. Segundo o técnico, não existe um esquema que defina a forma de atuar do Atlético.

“Eu não gosto de falar em esquema 3-5-2 ou 4-4-2. O Atlético fez grandes apresentações no início da competição com essa formação. Eu espero que de um bom resultado no clássico”, disse Abel.

A escolha pela formação com Douglas Silva e Cocito aconteceu com base no jogo entre Atlético e Botafogo. Na ocasião, Abel Braga era o treinador do time carioca e sentiu na pele a eficiência da equipe rubro-negra.

“Eu vou usar a formação que venceu a minha ex-equipe. Contra o Botafogo, o Atlético jogou muito bem desta forma”, explicou.

O restante da equipe são os mesmos jogadores conhecidos da torcida atleticana. Apenas o lateral esquerdo Ivan, que faz sua estréia como titular em Atletiba, entra no lugar de Fabiano, suspenso pelo terceiro amarelo. No ataque, Kleber está de volta ao lado de Alex após cumprir a automática.

Os onze titulares rubro-negro contra o Coritiba serão Flávio, Alessandro, Rogério Corrêa, Igor, Ivan, Douglas Silva, Cocito, Kleberson, Adriano, Alex Mineiro e Kleber.



Últimas Notícias

Notícias

Em ritmo de finados

As mais de 40 mil vozes que acabaram batendo o novo recorde de público no eterno estádio Joaquim Américo não foram suficientes para fazer com…

Brasileiro

Maldito Pacto

Maldito pacto… Maldito pacto que nos conduz há mais de 100 anos. Maldito pacto que nos forjou na dificuldade, que nos fez superar grandes desafios,…

Opinião

O tempo é o senhor da razão

A famosa frase dita e repetida inúmeras vezes pelo mandatário mor do Athletico, como que numa profecia, se torna realidade. Nada como o tempo para…

Brasileiro

Roteiro repetido

Sem nenhuma inspiração e fazendo um sacrifício danado para tentar segurar um empate sem gols contra o Fluminense num Maracanã com mais de 36 mil…