25 out 2002 - 17h00

Árbitro terá pela frente seu terceiro Atletiba

O árbitro Francisco Carlos Vieira, escalado pela CBF para o Atletiba deste sábado, recebeu com surpresa a indicação, principalmente pelo fato de ainda não ter atuado, este ano, como árbitro princiapl em partidas da Série A do Brasileiro. Esta será a terceira vez que ele apitará o jogo mais importante do futebol paranaense.

Em entrevista ao Furacao.com, Francisco disse que apitar um clássico é a maior realização para um árbitro de futebol e por isso toda vez que tem seu nome na lista recebe com surpresa e satisfação. “A gente sempre trabalha para atuar num clássico, que é o jogo mais importante, mas não são todos os profissionais que têm essa oportunidade”, disse.

Francisco já apitou dois Atletibas, ambos em 1990, no Couto Pereira: um vencido pelo Atlético (1 a 0) e o outro pelo Coritiba (3 a 0). A última partida do Atlético apitada por ele foi no primeiro jogo da final do Paranaense deste ano, na goleada do Furacão por 6 a 1 contra o Paraná.

Ele define seu estilo como tranqüilo para tomar as decisões, levando sempre em consideração o aspecto emocional dos atletas num jogo tão importante.

Segundo Francisco Vieira, a expectativa horas antes do clássico é a melhor possível. “Tenho certeza que quem comparecer à Arena sábado terá um ótimo jogo”, disse.



Últimas Notícias

Sul-Americana

O pulso, ainda pulsa.

Pela repescagem da Copa Sul-Americana, na Baixada, Athletico 2 x 1 Cerro Porteño. Precisando vencer para avançar de fase na competição, o Athletico adotou uma…

Brasileiro

Mais do mesmo

Pela rodada 18 do Brasileirão, em Bragança Paulista, Bragantino 1 x 0 Athletico. Em mais uma jornada com a horrenda camisa amarela, o Athletico precisava…

Sul-Americana

Tá ruim mas tá bom

Pela repescagem (ou playoff) da Sul-Americana, no Paraguai, Cerro Porteño 1 x 1 Athletico. No segundo jogo de Martin Varini no comando técnico do Athletico,…