25 out 2002 - 19h20

Há cinco anos Abel vencia o primeiro Atletiba

O clássico entre Atlético e Coritiba deste sábado será especial para o técnico Abel Braga. Há exatos cinco anos, o treinador rubro-negro comandou pela primeira vez a equipe atleticana no clássico mais importante do estado. No dia 26 de outubro de 1997, o Atlético vencia o Coritiba, no estádio Couto Pereira, pelo placar de 2 a 0, jogo válido pelo Campeonato Brasileiro.

Se despender do retrospecto do técnico Abel Braga em Atletibas, a torcida atleticana pode ficar otimista quanto ao resultado positivo. Abel disputou nove clássico no comando do Atlético, venceu quatro, empatou três e perdeu dois. Se depender da vontade do treinador, o 10º Atletiba será marcado por uma vitória rubro-negra.

“Eu não me apego muito aos números e tabus. Porém, eu sempre obtive bons resultados em clássico e espero que seja assim novamente”, disse Abel.



Últimas Notícias

Ao Sol e à Sombra

Gol de Matosas

É verdadeiramente impossível descrever o que se sente na primeira vez em que se entra em um estádio de futebol lotado, sobretudo quando se vive…

Brasileiro

Derrota em Porto Alegre

O Furacão fez boa partida, principalmente na primeira etapa, mas não reverteu em gols as chances e sofreu o castigo fatal aos 31 da etapa…

Ao Sol e à Sombra

Alex Mineiro

Parecia o caso de um jogador que seria lembrado como coadjuvante de uma equipe imparável. Um carregador de piano, invisível aos olhos dos leigos, que…