26 out 2002 - 6h01

É HOJE!

Acabou o tempo de preparação. Após uma semana inteira de treinos visando o clássico Atletiba, a equipe rubro-negra está escalada e pronta para quebrar a série de seis jogos sem vencer. O objetivo do elenco atleticano é reencontrar o caminho da vitória e pontuar para “colar” no grupo de elite da tabela de classificação.

Sem poder contar com a força máxima em razão das suspensões de Gustavo e Fabiano, o técnico Abel Braga não fez mistério e definiu rápido os substitutos. No treino da última quarta-feira, a formação titular já era conhecida com a entrada de Douglas Silva e Ivan.

Além da dupla, quem está de retorno ao time é o atacante Kleber após cumprir a suspensão automática devido a expulso na partida frente ao Figueirense. O artilheiro do Atlético na competição com dez gols não marca desde o jogo contra o Gama , no dia 18 de setembro, e espera ansioso terminar com o jejum.

“Marcar um gol em clássico é sempre um incentivo a mais. O Atlético tem que ter responsabilidade para voltar a vencer e poder subir na tabela deixando para trás a fase ruim”, explicou Kleber.

O técnico Abel Braga está esperando que alguns jogadores atleticanos recebem marcação individual durante a partida. As maiores alvos devem ser os meias Adriano e Kleberson, considerados os armadores das jogadas. O Pentacampeão, que ajudou a escrever vários capítulos do clássico, espera um jogo disputado e com forte marcação.

“Será o primeiro clássico contra o Coritiba após a Copa da Mundo. Eu ajudei a escrever a história desse confronto onde passei por vitória e derrotas. Eu espero que o próximo capítulo seja escrito com um resultado positivo para o Atlético”, disse Kleberson.

O time do Atlético para o clássico está confirmado com Flávio, Alessandro, Rogério Corrêa, Igor, Ivan, Douglas Silva, Cocito, Kleberson, Adriano, Kleber e Alex Mineiro.



Últimas Notícias