28 out 2002 - 7h27

Atletiba pode ser trampolim às quartas

Foram seis jogos sem vitória do Atlético Parananense no Campeonato Brasileiro, o que fez o time ficar próximo da zona de rebaixamento. O divisor de águas pode ter sido o clássico Atletiba de sábado, em que o Furacão quebrou o jejum e voltou a vencer.

Para os rubro-negros, o resultado positivo sobre o maior rival pode significar a arrancada para a classificação entre os oito melhores do Campeonato Brasileiro.

“Precisávamos desta vitória no clássico pra recuperar o moral do time. Agora vamos com tudo para estes últimos jogos, porque só nos interessam as vitórias”, afirmou o atacante Kleber, autor do gol da vitória na Arena da Baixada.

O técnico Abel Braga, que dirigiu a equipe pela segunda vez na competição, também acha que ganhar o Atletiba foi importante para a parte psicológica dos jogadores. No entanto, ele não quer uma euforia exagerada tomando conta dos atleticanos.

“O campeonato é muito curto. Claro que o resultado foi excepcional, pois nos trouxe a reabilitação na tabela e nos deu mais confiança, mas na quarta-feira já temos outra pedreira pela frente. A partir de agora precisamos nos concentrar nisso”, explicou.

O próximo desafio do Atlético será o Grêmio, em Porto Alegre. Abel lembrou que o Tricolor gaúcho vive uma situação semelhante à do Atlético.

“O Grêmio é um time que vem crescendo nos últimos jogos. Assim como o Atlético, ganhou um clássico e também está embalado. O fundamental é mantermos a mesma pegada que mostramos contra o Coritiba”, afirmou o treinador.

Depois de encarar o Grêmio, o Rubro-Negro enfrenta Atlético-MG e Paysandu em casa, vai até Belo Horizonte para pegar o Cruzeiro e termina sua participação recebendo o Juventude na Arena da Baixada.

Fonte: L! Sportpress



Últimas Notícias

Brasileiro

Fazendo contas

Há pouco mais de um mês o Athletico tinha 31 pontos, estava há 5 da zona de rebaixamento e tinha ainda 12 partidas para fazer.…

Notícias

Em ritmo de finados

As mais de 40 mil vozes que acabaram batendo o novo recorde de público no eterno estádio Joaquim Américo não foram suficientes para fazer com…

Brasileiro

Maldito Pacto

Maldito pacto… Maldito pacto que nos conduz há mais de 100 anos. Maldito pacto que nos forjou na dificuldade, que nos fez superar grandes desafios,…

Opinião

O tempo é o senhor da razão

A famosa frase dita e repetida inúmeras vezes pelo mandatário mor do Athletico, como que numa profecia, se torna realidade. Nada como o tempo para…