28 out 2002 - 16h29

Atlético de bem com o futebol em Porto Alegre

Com a alma lavada e a esperança renovada após a vitória no clássico Atletiba, os jogadores rubro-negros só pensam na classificação à fase final do Campeonato Brasileiro. A tarefa não é das mais fáceis. Faltando cinco compromissos para encerrar a participação na primeira fase, o Atlético precisa vencer quatro jogos para somar 39 pontos e passar a fase seguinte da competição.

“Nós conseguimos a vitória no clássico que nos dá uma moral a mais. Porém, nós sabemos que não conquistamos nada ainda e temos que somar 13 pontos”, afirmou o volante Cocito.

O primeiro desafio da série de cinco partidas será contra o Grêmio, na próxima quarta-feira, no estádio Olímpico, em Porto Alegre. A equipe gaúcha também está na mesma situação e não pode desperdiçar pontos. Porém, o último confronto entre as duas equipes traz boas lembranças ao elenco atleticano. Foi primeira vitória na edição passada do nacional que culminou na conquista do título de campeão.

“Não podemos ficar pensando em empate e adiarmos a vitória. O Atlético já fez grandes partidas em Porto Alegre e espero que isso se repita”, disse Cocito.

“Eu sempre acreditei na classificação do Atlético à fase seguinte da competição. O nosso time pode vencer qualquer equipe do futebol brasileiro”, completou Abel Braga.

O treinador atleticano não promoverá grandes mudanças na equipe que venceu o clássico. Apenas o lateral esquerdo Fabiano reassume a sua posição na equipe após cumprir a suspensão automática. Abel elogiou muito a atuação do time no clássico e espera que a história se repita em Porto Alegre.

“Será o mesmo time do clássico, apenas com a volta de Fabiano na lateral. Eu não tenho porque alterar o time, pois eu gostei muito da forma como atuou. Eu espero que seja da mesma forma contra o Grêmio”, explicou Abel.

O Atlético que enfrentará o Grêmio será formado pelos jogadores Flávio Alessandro, Rogério Corrêa, Igor, Fabiano, Douglas Silva, Cocito, Kleberson, Adriano, Kleber e Alex Mineiro.



Últimas Notícias

Brasileirão A1|Opinião

NEM 8, E NEM 80

O título do que será relatado abaixo, resume muito o sentimento desse ilustre torcedor quem vos escreve.   Na noite de ontem o Furacão entrou…