29 out 2002 - 21h12

É VIDA OU MORTE

Depois de vencer bem o Atletiba, o Atlético volta a campo na noite desta quarta-feira em busca de produzir uma seqüência de vitórias tão impressionante quanto a fase sem vencer pela qual o time atravessou recentemente neste Brasileirão (foram seis partidas sem vitória).

O adversário será o Grêmio, no estádio Olímpico, em Porto Alegre. A cena traz boas recordações aos atleticanos. Em abril, um verdadeiro Furacão varreu o Rio Grande do Sul em jogo das semifinais da Copa Sul-Minas. O rubro-negro derrotou o tricolor gaúcho por 5 a 1 e deu uma aula de futebol. A esperança é que a mesma garra seja demonstrada nesta noite.

Para isso, o técnico Abel Braga poderá contar com sua melhor equipe. Fabiano volta à lateral-esquerda e o restante do time é o mesmo que começou jogando contra o Coritiba. Assim, Gustavo, Reginaldo Vital, Preto e Dagoberto ficarão no banco, formando um ótimo leque de opções para o treinador.

Dentro de campo, a esperança está nos pés especialmente de Adriano, que vem sendo um dos melhores jogadores do time neste Brasileiro e tradicionalmente se dá bem contra o Grêmio. Ele será o responsável pela armação de jogadas para a conclusão do artilheiro Kléber, que fez as pazes com o gol no último sábado.

Do lado gremista, o maior perigo atende pelo nome de Rodrigo Fabri, um dos principais goleadores do campeonato. Além dele, preocupam a zaga atleticana os atacantes Luís Mário e Rodrigo Mendes, este último com passagem pelo Atlético.

Ficha Técnica

GRÊMIO: Danrlei; Polga, Claudiomiro e Roger; Ânderson Lima, Gavião, Tinga, Rodrigo Fabri e Roberto; Luís Mário e Rodrigo Mendes. Técnico: Tite.

ATLÉTICO: Flávio; Alessandro, Rogério Corrêa, Igor e Fabiano; Douglas Silva, Cocito, Kleberson e Adriano; Kléber e Alex Mineiro. Técnico: Abel Braga.

Local: estádio Olímpico, em Porto Alegre

Data: 30/10, às 21h40 (transmissão: RPC)

Árbitro: Romildo Correia (SP)



Últimas Notícias

Notícias

A cara do fracasso

O Athletico conseguiu o que parecia impossível. Depois de chegar aos 41 pontos vencendo o Atlético GO na 34ª rodada, o Furacão precisava de somente…

Brasileiro

Pesadelo ainda sem fim

Mesmo com mais um show da torcida atleticana dentro de casa, levando novamente mais de 40 mil pessoas ao Estádio Joaquim Américo, o rubro-negro voltou…