30 out 2002 - 21h53

ATLÉTICO JOGA MAL E PERDE

O Atlético foi derrotado pelo Grêmio por 2 a 1 em partida realizada no estádio Olímpico, em Porto Alegre, nesta quarta-feira. O time dirigido por Abel Braga jogou mal e sequer chegou a ficar perto de vencer. Para piorar, Alex Mineiro foi expulso e Alessandro e Cocito receberam o terceiro amarelo, o que desfalcará o rubro-negro para o jogo contra o Atlético Mineiro.

O Grêmio começou melhor e partiu para cima do Atlético logo no início da partida. Flávio foi responsável por evitar o gol em lances de Rodrigo Mendes e Rodrigo Fabri. Rogério Corrêa cometeu uma falta feia em Fabri quando este se preparava para ficar frente a frente com Flávio e levou o amarelo.

Depois de pressionar bastante, o time gaúcho saiu na frente aos 16 minutos. Anderson Lima cobrou falta com força no centro da área. Douglas Silva, ao tentar cortar o cruzamento, acabou cabeceando contra a própria meta. A bola bateu no travessão e entrou.

Curiosamente, o time só começou a jogar a partir do gol sofrido. Os atletas começaram a tocar mais a bola e o Atlético avançou pelas laterais, mas criou pouquíssimas chances de gol. A melhor chance surgiu em um lance individual de Fabiano.

No segundo tempo, o Atlético voltou disposto a buscar o empate, mas acabou levando o segundo gol. Em uma falha da zaga atleticana, Rodrigo Mendes recebeu lançamento na ponta-esquerda e chutou de primeira. A bola passou por baixo de Flávio, dificultando a situação rubro-negra.

O gol de honra saiu dos pés de Fabiano. Ele recebeu no meio-campo, avançou até a área adversária e marcou um lindo gol, parecido com o marcado contra o Corinthians. Animado, o time sentiu que podia conseguir o empate e Abel se preparava para colocar Dagoberto em lugar de Alessandro. Porém, Alex Mineiro deu uma cotovelada em um gremista e foi expulso.

Mesmo assim, a substituição foi mantida, mas não causou o mesmo efeito, já que o Grêmio aproveitou o fato de ter um atleta a mais em campo. Abelão ainda colocou Preto em lugar de Igor e Reginaldo Vital no de Cocito, mas o time não melhorou.

A grande chance de empate foi jogada fora aos 46 minutos. Em falta na entrada da área, Kléber assumiu a responsabilidade de capitão e pediu para cobrar, tirando Preto, Vital, Kleberson e Douglas Silva do lance. Sem cacoete, o atacante bateu fraco e rasteiro, facilitando a defesa de Danrlei e encerrando a noite atleticana de maneira melancólica.

Grêmio:
Danrlei; Polga, Claudiomiro e Roger; Ânderson Lima (Adriano), Gavião, Tinga, Fabri e Roberto (Pedrinho); Luís Mário e Rodrigo Mendes (Adriano Chuva)
Técnico: Tite

Atlético:
Flávio; Alessandro (Dagoberto), Rogério Corrêa, Igor (Preto) e Fabiano; Douglas Silva, Cocito (Reginaldo Vital), Kleberson e Adriano; Kleber e Alex Mineiro
Técnico: Abel Braga

Data: 30/10/2002 (quarta-feira)

Local: estádio Olímpico, em Porto Alegre

Árbitro: Romildo Correia (SP)

Auxiliares: Marinaldo Silvério e Geraldo José Pinheiro (ambos de SP)

Cartões amarelos: Rogério Corrêa, Alessandro, Cocito e Fabiano (A); Luís Mário e Roger (G)

Cartão vermelho: Alex Mineiro

Gols: Ânderson Lima (G), aos 27min do primeiro tempo; Rodrigo Mendes (G), aos 11min do segundo tempo; Fabiano (A), aos 19min do segundo tempo



Últimas Notícias

Brasileiro

Fazendo contas

Há pouco mais de um mês o Athletico tinha 31 pontos, estava há 5 da zona de rebaixamento e tinha ainda 12 partidas para fazer.…

Notícias

Em ritmo de finados

As mais de 40 mil vozes que acabaram batendo o novo recorde de público no eterno estádio Joaquim Américo não foram suficientes para fazer com…

Brasileiro

Maldito Pacto

Maldito pacto… Maldito pacto que nos conduz há mais de 100 anos. Maldito pacto que nos forjou na dificuldade, que nos fez superar grandes desafios,…

Opinião

O tempo é o senhor da razão

A famosa frase dita e repetida inúmeras vezes pelo mandatário mor do Athletico, como que numa profecia, se torna realidade. Nada como o tempo para…