O confronto desta quarta entre Grêmio e Atlético, às 21h40min, no Olímpico, deve ser marcado pelo equilíbrio. As duas equipes estão em ascensão no Brasileiro e vêm de vitórias em clássicos. No último sábado, o Grêmio derrotou o Internacional e o Atlético bateu o Coritiba, ambos por 1 a 0.
No confronto direto em Brasileiros, os gaúchos levam pequena vantagem sobre os paranaenses. O Grêmio venceu oito, perdeu seis e empatou quatro. Devido ao equilíbrio, o técnico gremista Tite acredita que será uma partida difícil.
“Vamos enfrentar ninguém menos do que o campeão brasileiro”, lembrou o técnico, que alertou os jogadores para evitarem o “salto alto”.
Herói do título brasileiro, o atacante Alex Mineiro está otimista, depois que o Furacão derrotou o Coxa e acabou com o jejum de seis jogos sem vitória. O time não vencia uma partida desde que ganhou do Fluminense, há mais de um mês.
Mas Alex também acha que, apesar da vitória no clássico, o jogo desta noite será complicado.
“Atlético e Grêmio sempre fazem grande jogos. São duas equipes que estão buscando a classificação e temos que aproveitar o bom momento que a vitória no Atletiba proporcionou”, disse o atacante.
As equipes são quase as mesmas que venceram os clássicos no sábado. As únicas mudanças acontecem no setor esquerdo de ambas.
No Grêmio, o ala Roberto fez um teste físico e foi aprovado. Ele substitui Gilberto, que levou o terceiro cartão amarelo e está suspenso.
No Atlético, o técnico Abel Braga confirmou o retorno do lateral-esquerdo Fabiano, que cumpriu suspensão automática.
Fonte: L! Sportpress