30 out 2002 - 7h31

Equilíbrio marca o clássico entre Grêmio e Furacão

O confronto desta quarta entre Grêmio e Atlético, às 21h40min, no Olímpico, deve ser marcado pelo equilíbrio. As duas equipes estão em ascensão no Brasileiro e vêm de vitórias em clássicos. No último sábado, o Grêmio derrotou o Internacional e o Atlético bateu o Coritiba, ambos por 1 a 0.

No confronto direto em Brasileiros, os gaúchos levam pequena vantagem sobre os paranaenses. O Grêmio venceu oito, perdeu seis e empatou quatro. Devido ao equilíbrio, o técnico gremista Tite acredita que será uma partida difícil.

“Vamos enfrentar ninguém menos do que o campeão brasileiro”, lembrou o técnico, que alertou os jogadores para evitarem o “salto alto”.

Herói do título brasileiro, o atacante Alex Mineiro está otimista, depois que o Furacão derrotou o Coxa e acabou com o jejum de seis jogos sem vitória. O time não vencia uma partida desde que ganhou do Fluminense, há mais de um mês.

Mas Alex também acha que, apesar da vitória no clássico, o jogo desta noite será complicado.

“Atlético e Grêmio sempre fazem grande jogos. São duas equipes que estão buscando a classificação e temos que aproveitar o bom momento que a vitória no Atletiba proporcionou”, disse o atacante.

As equipes são quase as mesmas que venceram os clássicos no sábado. As únicas mudanças acontecem no setor esquerdo de ambas.

No Grêmio, o ala Roberto fez um teste físico e foi aprovado. Ele substitui Gilberto, que levou o terceiro cartão amarelo e está suspenso.

No Atlético, o técnico Abel Braga confirmou o retorno do lateral-esquerdo Fabiano, que cumpriu suspensão automática.

Fonte: L! Sportpress



Últimas Notícias

Notícias

A cara do fracasso

O Athletico conseguiu o que parecia impossível. Depois de chegar aos 41 pontos vencendo o Atlético GO na 34ª rodada, o Furacão precisava de somente…

Brasileiro

Pesadelo ainda sem fim

Mesmo com mais um show da torcida atleticana dentro de casa, levando novamente mais de 40 mil pessoas ao Estádio Joaquim Américo, o rubro-negro voltou…