31 out 2002 - 20h01

TODO MUNDO NA EXPECTATIVA

Após a vitória no clássico contra o Coritiba, no último sábado, o técnico Abel Braga afirmou que seu time poderia até perder um dos cinco jogos restantes no Campeonato Brasileiro, desde que vencesse os outros quatro, para chegar às quartas-de-final.

Depois do jogo contra o Grêmio, disputado nesta quarta-feira à noite, em Porto Alegre, o Furacão chegou ao seu limite e só resta agora vencer seus últimos quatro jogos no Brasileirão. Na partida contra os gremistas, o rubro-negro paranaense foi derrotado por 2 a 1.

O Atlético permanceu com 27 pontos e pode chegar, ao máximo, aos 39. Para isso, precisa vencer todas suas partidas, começando contra o Atlético-MG, em Curitiba, no próximo domingo. Os outros jogos do Furacão são contra Paysandu (C), Cruzeiro (F) e Juventude (C).

Contra o Grêmio, o time atleticano pecou, principalmente, pelo primeiro tempo ruim. “Foi um jogo estranho. Começamos sem conseguir passar a linha do meio campo. Errávamos muitos passes, sem dar seqüência às jogadas”, afirmou Abel.

O treinador lamentou que nem o primeiro gol do Grêmio fez seu time acordar na primeira etapa. “Aquilo persistiu até sofrermos o gol, de bola parada, que já havíamos conversado. Depois passamos 25 minutos correndo atrás da bola”, explicou.

Abel lamentou a expulsão de Alex Mineiro, quando o Atlético-PR buscava o gol de empate. “O segundo tempo começou muito bom, mas na primeira bola o Grêmio marcou. Diminuimos, mas aí veio a expulsão. Isso não pode acontecer”, reclamou.

O treinador acredita que o Atlético não conseguiu repetir o mesmo desempenho que teve contra o Coritiba. “Tivemos algumas jogadas, mas não estivemos em nosso melhor nível”, concluiu o treinador.

Para o jogo contra o Atlético-MG, o treinador não poderá contar com três jogadores, todos suspensos. Além de Alex Mineiro, expulso contra os gremistas, Alessandro e Cocito receberam o terceiro cartão amarelo e estão fora do jogo contra os mineiros.

Fonte: Pelenet



Últimas Notícias

Brasileiro

Fazendo contas

Há pouco mais de um mês o Athletico tinha 31 pontos, estava há 5 da zona de rebaixamento e tinha ainda 12 partidas para fazer.…

Notícias

Em ritmo de finados

As mais de 40 mil vozes que acabaram batendo o novo recorde de público no eterno estádio Joaquim Américo não foram suficientes para fazer com…

Brasileiro

Maldito Pacto

Maldito pacto… Maldito pacto que nos conduz há mais de 100 anos. Maldito pacto que nos forjou na dificuldade, que nos fez superar grandes desafios,…

Opinião

O tempo é o senhor da razão

A famosa frase dita e repetida inúmeras vezes pelo mandatário mor do Athletico, como que numa profecia, se torna realidade. Nada como o tempo para…