2 nov 2002 - 11h03

TUDO OU NADA CONTRA O GALO

O Atlético tem uma difícil missão pela frente se quiser passar à próxima fase do Campeonato Brasileiro. O Furacão precisa vencer os quatro jogos restantes na fase de classificação para somar 12 pontos e chegar aos 39 pontos na tabela. A primeira equipe que precisa “beijar a lona” é o Atlético Mineiro, adversário deste domingo, às 16 horas, na Arena da Baixada.



A comissão técnica e os jogadores rubro-negros trabalham com a meta de conseguir o aproveitamento de 100%. O Atlético não pode nem pensar em empatar uma partida se quiser repetir a façanha do ano passado e chegar ao título de Bicampeão Brasileiro.



“A torcida pode continuar acreditando na classificação. A chance existe e nós vamos lutar até o final”, afirmou Kleberson.



“Daqui para frente tem que ser Atlético total. Nós apenas podemos contar com as quatro vitórias para classificar”, completou o técnico Abel Braga.



A tarefa fica um pouco mais complicada em razão que o treinador atleticano não poderá contar com a força máxima para enfrentar o xará mineiro. O volante Cocito, o lateral Alessandro e o atacante Alex Mineiro terão que cumprir a suspensão automática.



Sabendo que o técnico Geninho tem muito conhecimento do elenco atleticano. Abel Braga decidiu esconder os substitutos. O treinador rubro-negro somente divulgará os onze titulares momentos antes da partida.



As opções são muitas. Na lateral direita, três jogadores são os candidatos; David, Reginaldo Vital e Jadílson. No lugar de Cocito, o zagueiro Wellington Paulo e Alan Bahia disputam a vaga. Certo mesmo, só a escalação de Dagoberto ao lado de Kleber no ataque.



” Eu vou esperar um pouco. Não vou dar a escalação para poder dificultar um pouco a vida do Geninho. Na lateral, David, Vital e até mesmo o atacante Jadílson são opções. No meio, Alan tem as mesmas características do Cocito”, explicou Abel.



O time do Atlético Paranaense deve ser formado pelos jogadores Flávio, David (Reginaldo Vital), Rogério Corrêa, Igor, Fabiano, Alan Bahia (Wellington Paulo), Douglas Silva, Kleberson, Adriano, Kleber e Dagoberto.

Assessoria de Imprensa do Atlético



Últimas Notícias

Brasileiro

Fazendo contas

Há pouco mais de um mês o Athletico tinha 31 pontos, estava há 5 da zona de rebaixamento e tinha ainda 12 partidas para fazer.…

Notícias

Em ritmo de finados

As mais de 40 mil vozes que acabaram batendo o novo recorde de público no eterno estádio Joaquim Américo não foram suficientes para fazer com…

Brasileiro

Maldito Pacto

Maldito pacto… Maldito pacto que nos conduz há mais de 100 anos. Maldito pacto que nos forjou na dificuldade, que nos fez superar grandes desafios,…

Opinião

O tempo é o senhor da razão

A famosa frase dita e repetida inúmeras vezes pelo mandatário mor do Athletico, como que numa profecia, se torna realidade. Nada como o tempo para…