3 nov 2002 - 18h12

2002: um ano para se esquecer

Se 2001 foi um ano para nunca sair da memória do torcedor do Atlético Paranaense, o mesmo não se pode dizer sobre 2002.

A equipe só conquistou um título, o de Campeão Paranaense. No entanto, muita gente nem gosta de lembrar da final, pois o Atlético foi goleado por 4 x 1 pelo Paraná Clube. Na Copa Sul-Minas, o time penou para conquistar a classificação e perdeu as duas partidas da final para o Cruzeiro.

Nas outras competições o desempenho foi totalmente ridículo. Último colocado na Copa Libertadores e na Copa dos Campeões, conseguindo a façanha de perder todas as partidas na Copa dos Campeões.

Foi o pior ano da história do Atlético na Era pós-Petraglia. Até agora foram 20 derrotas no ano. Campanha tão fraca não era realizada desde 1999. Resta agora, ao torcedor atleticano, torcer para que 2002 acabe logo e 2003 seja um ano totalmente diferente.



Últimas Notícias

Brasileiro

Fazendo contas

Há pouco mais de um mês o Athletico tinha 31 pontos, estava há 5 da zona de rebaixamento e tinha ainda 12 partidas para fazer.…

Notícias

Em ritmo de finados

As mais de 40 mil vozes que acabaram batendo o novo recorde de público no eterno estádio Joaquim Américo não foram suficientes para fazer com…

Brasileiro

Maldito Pacto

Maldito pacto… Maldito pacto que nos conduz há mais de 100 anos. Maldito pacto que nos forjou na dificuldade, que nos fez superar grandes desafios,…

Opinião

O tempo é o senhor da razão

A famosa frase dita e repetida inúmeras vezes pelo mandatário mor do Athletico, como que numa profecia, se torna realidade. Nada como o tempo para…