3 nov 2002 - 18h12

2002: um ano para se esquecer

Se 2001 foi um ano para nunca sair da memória do torcedor do Atlético Paranaense, o mesmo não se pode dizer sobre 2002.

A equipe só conquistou um título, o de Campeão Paranaense. No entanto, muita gente nem gosta de lembrar da final, pois o Atlético foi goleado por 4 x 1 pelo Paraná Clube. Na Copa Sul-Minas, o time penou para conquistar a classificação e perdeu as duas partidas da final para o Cruzeiro.

Nas outras competições o desempenho foi totalmente ridículo. Último colocado na Copa Libertadores e na Copa dos Campeões, conseguindo a façanha de perder todas as partidas na Copa dos Campeões.

Foi o pior ano da história do Atlético na Era pós-Petraglia. Até agora foram 20 derrotas no ano. Campanha tão fraca não era realizada desde 1999. Resta agora, ao torcedor atleticano, torcer para que 2002 acabe logo e 2003 seja um ano totalmente diferente.



Últimas Notícias

Sul-Americana

O pulso, ainda pulsa.

Pela repescagem da Copa Sul-Americana, na Baixada, Athletico 2 x 1 Cerro Porteño. Precisando vencer para avançar de fase na competição, o Athletico adotou uma…

Brasileiro

Mais do mesmo

Pela rodada 18 do Brasileirão, em Bragança Paulista, Bragantino 1 x 0 Athletico. Em mais uma jornada com a horrenda camisa amarela, o Athletico precisava…

Sul-Americana

Tá ruim mas tá bom

Pela repescagem (ou playoff) da Sul-Americana, no Paraguai, Cerro Porteño 1 x 1 Athletico. No segundo jogo de Martin Varini no comando técnico do Athletico,…