5 nov 2002 - 19h56

Alessandro ainda sonha com a classificação

Enquanto alguns jogadores do Atlético-PR já jogaram a toalha, outros se agarram a uma ponta de esperança. Segundo o matemático Tristão Garcia, as chances de o Furacão se classificar para a próxima fase do Campeonato Brasileiro é de apenas 1%. Mesmo assim, o lateral-direito Alessandro acredita que o atual Campeão Brasileiro ainda tem muitos motivos para vencer na competição.

“Se temos chances matemáticas, vamos acreditar que é possível. Por menores que sejam, temos que vencer os próximos jogos e tentar a classificação. Encaro este campeonato como uma partida. Não tem time que faz gol aos 49 do segundo tempo? Só acaba quando o juiz apita. Talvez ainda consigamos a vaga. Não podemos nos entregar”, acredita, ele que voltará à equipe no jogo de amanhã contra o Paysandu após cumprir suspensão pelo terceiro cartão amarelo.

Mas e se a vaga não vier? De qualquer forma, Alessandro tem um objetivo a ser alcançado mesmo nas situações adversas. “Se isso não for possível, temos que ficar em 9º lugar e torcer para o Corinthians ficar entre os quatro. Segundo os cálculos do Abel, com isso acontecendo o Corinthians iria para a Libertadores ano que vem e abriria uma vaga para o 9º disputar a Copa Panamericana ano que vem”, analisou.



Últimas Notícias

Brasileiro

Fazendo contas

Há pouco mais de um mês o Athletico tinha 31 pontos, estava há 5 da zona de rebaixamento e tinha ainda 12 partidas para fazer.…

Notícias

Em ritmo de finados

As mais de 40 mil vozes que acabaram batendo o novo recorde de público no eterno estádio Joaquim Américo não foram suficientes para fazer com…

Brasileiro

Maldito Pacto

Maldito pacto… Maldito pacto que nos conduz há mais de 100 anos. Maldito pacto que nos forjou na dificuldade, que nos fez superar grandes desafios,…